Experiência de Marca

Sebrae quer elevar tempo de permanência de turistas

O escritório do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa realizou no dia 10/06, em Ponta Grossa, o Seminário Paraná M.I.C.E.. O objetivo é atrair parceiros para fortalecer o turismo de negócios e eventos no município.

O escritório do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) realizou no dia 10/06, em Ponta Grossa, o Seminário Paraná M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). O objetivo é atrair parceiros para fortalecer o turismo de negócios e eventos, segmento que representa 90% da ocupação dos hotéis do município.

De acordo com o coordenador estadual de Turismo do Sebrae, Aldo Cesar Carvalho, o turista que participa de eventos empresariais é o que mais gasta no destino com hospedagens e com alta gastronomia.

“Justamente porque boa parte tem as passagens custeadas pelas empresas e instituições. Este turista gasta até três vezes mais do que um turista tradicional”. No Paraná, o turismo de negócios e eventos é responsável pela atração de 43% dos 13,2 milhões de visitantes que circulam pelo Estado por ano.