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Sebrae-PR participa do Salão Paranaense de Turismo

Os consultores do Sebrae-PR estarão no Salão Paranaense de Turismo para orientar, tirar dúvidas e também legalizar quem estiver interessado em sair da informalidade.

O Sebrae-PR participa de mais uma edição do Salão Paranaense de Turismo, entre os dias 05 e 07 de março, no Expo Unimed Curitiba, com um estande focado para a promoção do turismo M.I.C.E (negócios e eventos).

Promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), o evento tem como objetivo divulgar o potencial turístico do Paraná e a efetivação de negócios no setor, além de reunir agentes de viagem, fornecedores e estudantes, promovendo capacitações em diferentes áreas.

20ª Salão Paranaense de Turismo.
20ª Salão Paranaense de Turismo.

Com o slogan “Revelando tendências, gerando negócios”, o Salão Paranaense vai reunir profissionais de turismo de diversos Estados das regiões sul e sudeste, além de países como o Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

Os visitantes poderão conferir as últimas novidades do turismo de redes hoteleiras, companhias aéreas, operadoras, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo e prestadores de serviço do setor.

O Sebrae-PR é um dos apoiadores do evento e sua atuação, priorizando o turismo M.I.C.E, ajuda a desenvolver e consolidar esse importante segmento, contribuindo para promover o turismo regional, com o apoio aos pequenos negócios voltados para o turismo. Durante o Salão Paranaense, empresários do setor terão a oportunidade de aumentar a sua rede de contatos e fechar negócios.

Para Aldo César Carvalho, coordenador estadual de Turismo do Sebrae-PR, o segmento de negócios e eventos é o que mais tem gerado fluxo no Estado, sendo que 97% dos empregos gerados no setor de turismo são provenientes das pequenas empresas.

“Desde 2013, o Sebrae-PR vem atuando com prioridade no turismo profissional, ou o turismo MICE (na sigla em inglês Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions) como também é conhecido”, explica Aldo Carvalho.

“Este segmento representa para o Estado 40% dos visitantes, sendo 52% em Curitiba, 56% em Maringá, 55% em Londrina, 58% em Cascavel e 45% em Foz do Iguaçu. O turista de negócios gasta aproximadamente três vezes mais do que o turista de lazer, já que ele tem parte da sua viagem subsidiada pela empresa ou instituição que representa e precisa de empresas regularizadas para emissão de notas fiscais, além de agregar outros serviços, como aluguel de carros, agentes de viagens, organizadores e espaços para eventos.”, ressalta o coordenador estadual.

No estande do Sebrae-PR, sinaliza Aldo Carvalho, o visitante poderá encontrar tudo sobre turismo de negócios e eventos no Estado, tendo como os principais destinos as cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel, com seus projetos locais e a vocação turística de cada uma delas. Os consultores do Sebrae-PR estarão no Salão Paranaense de Turismo para orientar, tirar dúvidas e também legalizar quem estiver interessado em sair da informalidade.

Além da participação no evento, o Sebrae-PR informa que também está programado para a segunda quinzena de maio o primeiro Seminário de Turismo MICE para as micro e pequenas empresas do setor de turismo, além e interessados no assunto.