Experiência de Marca

Seattle’s Best Coffee renova imagem com ações promo

A Seattle's Best Coffee é uma empresa que foi comprada pela gigante do café, a Starbucks. Enquanto a empresa-mãe saiu para todo o mundo a Seattle's Best Coffee ficou na cidade quartel-general da Starbucks, Seattle, e alguns outros Estados americanos, e nesse ano comemora 40 anos de existência.

A Seattle’s Best Coffee é uma empresa que foi comprada pela gigante do café, a Starbucks. Enquanto a empresa-mãe saiu para todo o mundo a Seattle’s Best Coffee ficou na cidade quartel-general da Starbucks, Seattle, e alguns outros Estados americanos, e nesse ano comemora 40 anos de existência.

Já para começar a festa, sua logomarca foi atualizada, dando ares simples e modernos  para passar a ideia de mais acessível, ao contrário da sua antiga logo, ao estilo vintage com linhas.

Outra mudança será a expansão da rede para mais de 500 lojas e o lançamento de um projeto de parceria com Burger King, Subway e AMC Entertainment para colocar o seus cafés nos menus, chegando a 30 mil pontos de venda.

E, para comemorar esses novos tempos de mudança e expansão, a Seattle’s Best Coffee e sua agência, a Criatura, criaram algumas ações de marketing promocional para mostrar quem manda em Seattle. E nada melhor que tirar a “sereia”, ícone do Starbucks, do trono.

Para isso, uma equipe de funcionários foi a um prédio, na calada da noite de 11/05, onde era patrocinado pela Starbucks e trocaram as sereias pelo novo logo da Seattle’s Best Coffee na base da invasão, no espírito do marketing de guerrilha e assinando The next big thing from Starbuck, isn’t Starbucks A próxima grande novidade da Starbucks, não é a Starbucks).

A segunda ação já veio para promover seus novos Iced Lattes, cafés cremosos gelados, que serão vendidas não apenas nas cafeterias, mas em latinhas, até para poderem ser vendidos nos outros locais.

A ideia foi ser um pouco mais espontânea dessa vez. Geladeiras vermelhas foram colocadas em pontos de grande fluxo nas cidades, e o melhor, lotadas de produtos da marca. As pessoas que passavam ficaram desconfiadas no começo, mas foi só o primeiro abrir que a festa começou, e conseguir quebrar totalmente a rotina dos transeuntes.