5 sentidos

Seara Gourmet Experience leva ativações sensoriais à área VIP do The Town com criação da Hands.ag

Em ação inspirada em estudo de pesquisadora acadêmica, participantes experimentarão produtos da Seara Gourmet em ambiente que mescla sabores, sons e outros estímulos

Conteúdo Especial

Ativação de Seara Gourmet na Area VIP do The Town
Imagem: Divulgação

O público que estiver na área VIP do The Town deste ano poderá vivenciar uma experiência de Seara Gourmet que promete despertar os cinco sentidos dos participantes. Em um ambiente que mistura paladares, sons e outros estímulos, a marca promoverá a Seara Gourmet Experience, uma ação criada pela Hands.ag com inspiração em um estudo acadêmico.

“A Seara Gourmet Experience será uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece o portfólio da marca de degustar nossos produtos. E, para aqueles que já tiveram algum contato com os nossos sabores, esta imersão promete trazer novas sensações ao paladar. Além disso, a ação tem tudo a ver com o próprio The Town, ao unir gastronomia e música em um momento singular”, conta Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.

“Os produtos Seara Gourmet elevam as sensações vividas por quem os experimenta e isso nos inspirou a criar uma experiência que potencializasse ainda mais os sentidos dos nossos consumidores”, disse Marcelo Lenhard, CEO da Hands.ag.

Como funciona a experiência de Seara Gourmet

Nesta degustação que acontecerá em grupos de 12 pessoas, com aproximadamente oito minutos de duração, o público entrará em uma sala fechada para experimentar os produtos de Seara Gourmet selecionados para esta ação, enquanto recebem estímulos que ativarão os cinco sentidos. Sentados à mesa e munidos de fones de ouvidos cedidos pela Seara Gourmet Experience, os participantes ouvirão uma trilha sonora preparada para esta experiência, e também serão impactados com projeções visuais e efeitos especiais.

A Seara Gourmet Experience será dividida em dois momentos. No primeiro, os participantes experimentarão itens da linha de charcutaria, com destaque para a Mortadela Italiana 471, lançada neste ano, além de Jamón Serrano, Presunto Royal, salames e outros itens. Em seguida, o público provará os hambúrgueres da linha Angus Burger, feitos de carne bovina angus, em quatro opções de blends: fraldinha, costela, bacon ou trufas.

Inspiração em estudos de música e psicologia

Imagem: Divulgação

O objetivo de Seara Gourmet em mesclar seus produtos de alta gastronomia com estímulos sonoros é proporcionar uma nova percepção de sabores ao público. A inspiração para a ação tem base em um trabalho da pesquisadora acadêmica Qian Janice Wang, formada na Universidade de Oxford, da Inglaterra. Em estudos realizados nas áreas de música e psicologia, Wang concluiu que as ondas sonoras podem interferir no paladar do ser humano, fazendo com que os sabores fiquem mais amargos, adocicados ou azedos quando as ondas alcançam frequências mais altas ou baixas.

Cobertura in loco do The Town

O Promoview fará a cobertura in loco das ativações do The Town 2025, que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro. Acompanhe o Instagram no Promoview durante o festival para conferir vídeos, depoimentos e detalhes desta ativação de Seara Gourmet.