Experiência de Marca

Sazón leva interatividade aos PDVs cariocas

Um dos modelos de <em>displays</em> desenvolvidos conta com um recurso olfativo, que permite aos consumidores identificar o aroma de um delicioso frango assado, ao mesmo tempo em que uma tela de LCD simula um forno.

Os consumidores do Rio de Janeiro serão surpreendidos por um delicioso aroma de frango assado ao circularem pelos corredores de alguns supermercados da cidade. A iniciativa faz parte da estratégia de Sazón, que desde meados de 2014, tem regionalizado suas iniciativas de propaganda e marketing.

Criado pela TM1, especialmente para o público carioca, e em parceria com a distribuidora EBD Rio de Janeiro, o projeto contempla dois tipos de gôndolas que apostam na interatividade dentro do ponto de venda e proporcionam experiências inovadoras.

sazon-pdv-displayUm dos modelos de displays desenvolvidos conta com um recurso olfativo, que permite aos consumidores identificar o aroma de um delicioso frango assado, ao mesmo tempo em que uma tela de LCD simula um forno, exibindo a imagem desse prato durante o processo de preparo.

“Esse tipo de ação visa não apenas fortalecer o vínculo com o consumidor, mas também potencializar a presença da marca no ponto de venda, assim como intensificar o relacionamento com as redes de lojas cariocas.”, explica Normando Filho, diretor de Negócios da Ajinomoto do Brasil.

A escolha do frango assado foi motivada por pesquisas de mercado, que mostraram que as versões Toque de Limão (indicada para o preparo de carnes de frango, peixe e suína) e Verde (indicada principalmente para o preparo de aves) do tempero são mais consumidas pelos cariocas em comparação aos consumidores de outras regiões do Brasil.

A ação de marketing promocional conta ainda com outro modelo de display, que permite ao consumidor selecionar por meio de uma tela touchscreen e imprimir até três receitas diferentes de frango elaboradas com uma das duas versões foco do tempero.