Dia 15/03, Sauípe, situada no litoral Norte da Bahia aproximadamente a 80 km de Salvador, sediará mais uma competição de corrida de aventuras, a segunda edição da Noite do Perrengue.
Promovida pela Federação Baiana de Corridas de Aventuras com patrocínio da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), a prova contará com as modalidades de mountain bike, trekking, orientação e remo, totalizando 40 km de percurso e estimativa de seis horas de duração.
Com largada à meia noite e chegada no Condomínio Quintas de Sauípe, casas de alto padrão e infraestrutura que oferecem conforto e segurança aos atletas, a competição pretende reunir 60 duplas, divididas em femininas, masculinas e mistas, sendo que cada uma das categorias terá uma premiação.
As equipes devem percorrer o trajeto no menor tempo possível, com a orientação a partir de mapas e bússolas e passagem por 15 pontos pré-determinados pela organização até a linha de chegada. O custo para a participação varia de R$ 140,00 a R$ 160,00 por dupla de acordo com a data da inscrição.
O trajeto foi escolhido com o objetivo de explorar as paisagens de Sauípe. Os competidores também experimentarão muita adrenalina, em trilha com mata fechada e mangues, além de diferentes tipos de relevo.
O evento esportivo Noite do Perrengue foi criado, em 2013, com o intuito de estimular novos atletas a participarem de corridas e formar duplas que possam representar a Bahia em competições nacionais e internacionais.
Os vencedores serão contemplados com troféus para os três primeiros colocados em cada uma das categorias, além de brindes e inscrições para outras provas de corrida de aventura na Bahia.
Antes de largarem, na sede do Clube Social do Quintas de Sauípe, os atletas vão receber um briefing dos organizadores e assistir a uma palestra do atleta baiano Erasmo Dias (Xikito), considerado um dos melhores corredores de aventura do Brasil e que conquistou, junto com sua equipe, a sétima colocação no Campeonato Mundial de Corrida de Aventuras em novembro de 2013, na Costa Rica.
Após o término da competição, a OR brindará com os atletas em um café da manhã na linha de chegada.
A expectativa da organização é que o evento repita o sucesso de público e de satisfação da primeira edição, realizada em setembro de 2013 contou com 76 atletas. Já estão confirmadas inscrições de equipes de Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco e de diversas cidades da Bahia.