Na noite de hoje (05/08) São Paulo e Internacional disputam a segunda partida que dará direito a um dos dois de participarem da grande final da Taça Libertadores da América. O time gaúcho leva vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1×0, em Porto Alegre (RS). No entanto, no lado comercial, quem está tirando proveito é o time da capital paulista, que fechou três patrocínios pontuais.
Aproveitando a visibilidade da partida, o time do Morumbi acertou uma parceria pontual com Wizard, Tenys Pé Baruel e Sil Cabos Elétricos, que estarão no uniforme da equipe. O acordo ainda pode ser estendido para outros jogos. Segundo comunicado do clube, “a aparição pontual de marcas é algo relativamente novo no São Paulo, porém não deve perdurar por muito tempo”.
“O São Paulo FC é um clube moderno, de vanguarda e acostumado a vencer títulos importantes, dentro e fora do país. Qualquer empresa quer atrelar sua marca a essas características e por essa razão optaram por essa parceria”, declarou Fabio Wolff, diretor da Wolff Sports & Marketing e representante das empresas nessa parceria.
“Temos muitas propriedades para oferecer para empresas, camarotes corporativos, patrocínio de camisa, ações promocionais e etc. Com uma ação pontual de patrocínio a empresa consegue perceber como é positivo associar sua marca ao São Paulo. E na maioria das vezes essa parceria se estende a outras ações conjuntas”, afirmou Adalberto Baptista, diretor de marketing do clube.
“Grande parte de nosso público-alvo, formado por eletricistas, instaladores e lojistas, acompanha os jogos de futebol, especialmente as partidas decisivas, como esta entre São Paulo e Internacional. Nessas ocasiões, geralmente as taxas de audiência das transmissões de televisão são altas, dando uma exposição significativa para as marcas dos patrocinadores”, afirmou Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da Sil.
De acordo com Charles Martins, presidente do Conselho de Administração do grupo Multi, que administra a rede Wizard, o patrocínio pontual a equipes de futebol e eventos esportivos é uma das estratégias da rede, e deverá ser mantida nos próximos meses. “Já temos alguns outros eventos programados, com o objetivo de manter a marca Wizard em evidência junto aos amantes do esporte”, explicou.