O São Paulo Coffee Festival 2025 transformou o Parque Ibirapuera em ponto de encontro para os apaixonados por café, cultura e imersões sensoriais. Realizado entre os dias 27 e 29 de junho, o evento celebrou sua 4º edição com mais de 150 marcas expositoras, programação musical, oficinas e degustações.
O festival nasceu em Londres há mais de 10 anos e já conquistou cidades como Amsterdã, Nova York, Paris, Los Angeles e Milão. E, neste ano, na maior cidade da américa latina, o festival buscou reforçar a sua conexão com a arte ao trazer ativações e intervenções inéditas para enriquecer ainda mais a experiência dos visitantes.
Experiências do Coffee Festival 2025
A Tal da Castanha
A Tal da Castanha celebrou 10 anos de atuação lançando um reposicionamento e participando do São Paulo Coffee Festival 2025 como marca apoiadora do evento. O ápice desse novo momento foi apresentado com o lançamento de novos produtos e embalagens.
No estande, o público participou de degustações e conferiu uma ação especial com preparo de bebidas à base vegetal. Entre as ativações, estiveram ainda o lançamento de um copo exclusivo comemorativo aos 10 anos da marca e uma linha do tempo interativa, com impressão de fotos para os visitantes.
Klabin
A Klabin está apoiando o Coffee Festival 2025 com o fornecimento de 28 mil copos e potes e 200 lixeiras, todos feitos com papel, matéria-prima de fonte renovável, proveniente de florestas plantadas e certificadas, e reciclável. Os copos distribuídos são produzidos com o Advance Cup, novo papel-cartão branco da marca.
Melitta
Presente há mais de quatro anos, este ano a Melitta marcou presença como copatrocinadora da Copa Barista, competição que premiou os melhores profissionais na preparação de cafés filtrados, cappuccinos e drinques de assinatura.
Além do apoio à competição, a marca ofereceu experiências e um espaço dividido em duas frentes: cafeteria e loja. No espaço Melitta Store, os visitantes tiveram acesso a uma curadoria especial de cafés e acessórios premium. Enquanto na cafeteria puderam degustar diferentes bebidas preparadas com blends selecionados.
Licor 43
No seu estande, o Licor 43 apresentou o Carajillo, combinação da bebida com café espresso, como o drink oficial do São Paulo Coffee Festival. O evento também contou com a marca como patrocinadora da Copa Barista.
3 Corações
A 3 Corações celebrou a diversidade dos rituais em torno do café. Ao longo do evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e degustar o exclusivo Café 100 Pontos, edição histórica do Projeto Tribos, produzido por indígenas do povo Suruí, na Terra Indígena Sete de Setembro (RO) e de conferir a programação especial no espaço “A Cozinha”, com nomes relevantes da gastronomia e da panificação.
As ativações incluem ainda uma roleta digital valendo brindes exclusivos, harmonizações com as marcas de snacks NUU e Zaytas, além de receitas exclusivas, alcoólicas e não alcoólicas, quentes e geladas, em parceria com a Monin.
Stanley 1913
A participação da Stanley 1913 no Coffee Festival 2025 contou com uma série de ativações pensadas para conectar o público ao estilo de vida e à funcionalidade dos seus produtos. No estande, o público conheceu a linha de produtos organizada em três momentos de consumo: Dia a Dia, Em Movimento e Para Compartilhar.
Para aprofundar essa experiência, a marca também preparou uma área dedicada à degustação de cafés, onde seus produtos estiveram integrados à ambientação sensorial do festival. Ademais, também foi patrocinadora oficial da Copa Barista.