As ações promocionais a serem realizadas pelo departamento de marketing do Santos no Japão, onde irá jogar o Mundial de Clubes da Fifa neste mês de dezembro, já têm local e programação. O Keio Plaza, hotel no qual os santistas irão se hospedar, será transformado na “Casa Santos“. A ideia é que eventos movimentem o período de estada na Ásia.
No hotel, há previsão de entrada de mais de mil torcedores santistas, inclusive Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do clube. O “Boteco da Vila” terá uma versão japonesa, com talk show e tarde de autógrafos de Falcão, astro do futsal, e Lima, jogador que integrou o time santista campeão mundial em 1962 e 1963.
Ainda espera-se que seja organizada uma exposição de artefatos relativos à história do clube, e essa é a única parte do conjunto de ações no Japão que ainda não foi totalmente concluída. Antes, havia a possibilidade de alugar um imóvel apenas para isso, mas a cúpula santista preferiu concentrar todas as iniciativas no Keio Plaza.
Outra vertente a ser explorada são eventos simultâneos no Brasil. O Santos terá determinadas atrações em São Paulo paralelamente ao tempo que ficará no Japão, entre os dias 08 e 20/12. A programação “nacional”, entretanto, ainda está sendo concluída. O local específico do evento é uma das pendências.
Fonte: Máquina do Esporte.