Experiência de Marca

Santos define local e programação de ações no Japão

O Keio Plaza, hotel no qual os santistas irão se hospedar, será transformado na "Casa Santos". A ideia é que eventos movimentem o período de estada na Ásia.

As ações promocionais a serem realizadas pelo departamento de marketing do Santos no Japão, onde irá jogar o Mundial de Clubes da Fifa neste mês de dezembro, já têm local e programação. O Keio Plaza, hotel no qual os santistas irão se hospedar, será transformado na “Casa Santos“. A ideia é que eventos movimentem o período de estada na Ásia.

Hotel Keio Plaza, em Tokyo.

No hotel, há previsão de entrada de mais de mil torcedores santistas, inclusive Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do clube. O “Boteco da Vila” terá uma versão japonesa, com talk show e tarde de autógrafos de Falcão, astro do futsal, e Lima, jogador que integrou o time santista campeão mundial em 1962 e 1963.

Ainda espera-se que seja organizada uma exposição de artefatos relativos à história do clube, e essa é a única parte do conjunto de ações no Japão que ainda não foi totalmente concluída. Antes, havia a possibilidade de alugar um imóvel apenas para isso, mas a cúpula santista preferiu concentrar todas as iniciativas no Keio Plaza.

Outra vertente a ser explorada são eventos simultâneos no Brasil. O Santos terá determinadas atrações em São Paulo paralelamente ao tempo que ficará no Japão, entre os dias 08 e 20/12. A programação “nacional”, entretanto, ainda está sendo concluída. O local específico do evento é uma das pendências.

Fonte: Máquina do Esporte.