Experiência de Marca

Samsung lança app para diminuir acidentes de trânsito

"Eyes on the Road" (Olhos na estrada), chega com o objetivo de solucionar o problema de acidentes de trânsito. Por meio de sensores, o serviço detecta a velocidade do carro e desativa os serviços do celular que possam desviar a atenção do motorista.

Provavelmente você conhece várias pessoas que mandam mensagens no smartphone enquanto dirigem. Além de perigoso, o hábito aumenta 23 vezes a probabilidade de acidente, segundo estatísticas. E mesmo sabendo disso, alguns motoristas não conseguem esperar para responder aquele recado que nem sempre é urgente.

Eyes on the Road” (Olhos na estrada), novo app da Samsung, chega com o objetivo de solucionar esse problema. Por meio de sensores, o serviço detecta a velocidade do carro e desativa chamadas de celular, alertas de mensagens e notificações de redes sociais até que o motorista chegue ao seu destino. O usuário também pode ativar o recurso de um aviso automático, que informa às outras pessoas que ele está dirigindo.

A marca pensou na queda do número de acidentes quando criou o aplicativo (Foto: Reprodução/YouTube).

À medida que o usuário utiliza o APP e atinge determinados quilômetros, é recompensado com vouchers de combustível e seguro para o carro. Para estimular outros motoristas a fazer o mesmo, é possível compartilhar o desempenho do percurso no Facebook.

Por enquanto, o aplicativo da Samsung está disponível apenas em Cingapura. Lá, a campanha teve apoio de uma rádio chamada “Power 98FM”, e foi divulgada em outdoors e mídias sociais.

O vídeo da propaganda começa com uma batida de carro. Segundos antes, o motorista dirigia ao som de “Highway to Hell”, do AC/DC, enquanto escrevia uma mensagem.

Confira o vídeo: