Espaço B2B

Samsung inaugura Business Experience Studio em São Paulo para demonstrar soluções B2B imersivas

A Samsung abriu, em 12/8, o seu “Business Experience Studio” em São Paulo, por onde exibe suas soluções de sinalização, mobilidade e colaboração corporativa

São Paulo - Na última terça-feira (12), a fabricante sul-coreana Samsung inaugurou o Business Experience Studio, um espaço que a marca manterá  em São Paulo no qual, em 10 ambientes espalhados por 389 m², pretende demonstrar por vias práticas as suas soluções para o mercado corporativo (B2B).

Segundo a marca, o espaço recria cenários como pontos de venda, salas de aula, centros de operações e espaços financeiros, com demonstrações de sinalização digital, quiosques de autoatendimento, displays interativos e soluções de mobilidade para equipes de campo.

Ambientes temáticos do Samsung Business Experience Studio

Samsung Business Experience Studio
Imagem: Samsung/Divulgação

O estúdio busca acelerar provas de conceito ao permitir que equipes técnicas e decisores visualizem a integração entre hardware, software e serviços em contextos aplicáveis ao dia a dia das empresas.

Entre as aplicações em exibição estão soluções para gestão remota de conteúdo em telas, quiosques para serviços financeiros e displays educacionais com recursos de IA — tudo pensado para provar valor antes da implantação.

No evento de lançamento, a Samsung também apresentou o Color E-Paper, um display ultrafino com bateria integrada e gerenciamento completamente designado via aplicativo de smartphone. De acordo com a fabricante, ele traz eficiência energética ampliada e conta com materiais mais sustentáveis em sua construção, ressaltando o pilar ESG da sul-coreana: 55% do revestimento é feito com plásticos reciclados e a embalagem é totalmente em papel.

A função do display é entregar uma qualidade de imagem similar à impressão feita em papel, por meio de um algoritmo avançado de processamento de cores. Em termos práticos, a Samsung quer posicionar o produto como um novo padrão de sinalização digital para empresas.

“A ideia é mostrar o impacto que [as soluções] têm na operação de uma empresa e na experiência das pessoas”, afirmou Kauê Melo, diretor da divisão B2B da Samsung Brasil.

Outras novidades reveladas na ocasião incluem a interação do sistema Galaxy com ferramentas B2B, como o Samsung VXT (software para sinalização digital com base em computação de nuvem) e aprimoramentos da já conhecida suíte de aplicações de segurança Samsung Knox, voltadas para gerenciamento centralizado de dispositivos e conteúdo.

Segundo a Samsung, o Business Experience Studio funcionará como ponto de encontro para clientes e integradores interessados em montar projetos personalizados, dando a entender que o espaço servirá como uma forma de reduzir o tempo entre a proposta comercial e a implementação de soluções.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.