Experiência de Marca

Samsung apresenta nova fase da campanha “4K de Verdade”

A Samsung estreia seu novo filme, criado pela agência Cheil Brasil, para dar continuidade à campanha “4K de Verdade”, iniciada no ano passado. O principal objetivo da companhia é auxiliar os consumidores para que eles possam entender que uma TV 4K de verdade não tem pixel branco, que diminui a qualidade de imagem e a experiência de assistir televisão.

Samsung apresenta nova fase da campanha “4K de Verdade” Samsung apresenta nova fase da campanha “4K de Verdade” Samsung apresenta nova fase da campanha “4K de Verdade” Samsung apresenta nova fase da campanha “4K de Verdade”

A Samsung estreia seu novo filme, criado pela agência Cheil Brasil, para dar continuidade à campanha “4K de Verdade”, iniciada no ano passado. O principal objetivo da companhia é auxiliar os consumidores para que eles possam entender que uma TV 4K de verdade não tem pixel branco, que diminui a qualidade de imagem e a experiência de assistir televisão.


O vídeo, de 30’ mostra, de forma leve e divertida, a frustação de um rapaz que descobre, durante uma tentativa de assalto à sua casa, que sua televisão não é uma 4K de verdade, em meio à discussão dos dois ladrões que decidem não levar a TV porque não é uma Samsung 4K de Verdade. Isso porque o aparelho tem 96% de nitidez por não ter o pixel branco, que compromete a qualidade e a fidelidade da imagem.

“O consumidor está sempre no centro de todas as decisões da Samsung e, por isso, a marca aposta novamente em uma campanha educativa, que mostra que uma TV 4K de verdade não tem pixel branco, auxiliando o consumidor na decisão da compra. Nosso objetivo é continuar incentivando os consumidores a fazerem o teste e comprovar”, afirma Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

As televisões UHD 4K da Samsung reproduzem cores mais nítidas e com brilho superior. De acordo com testes de especialistas internacionais da VDE, maior Associação Técnica – Cientifica da Europa, fundada em 1920, uma TV Samsung 4K entrega 96% da resolução original, contra 68% de outras que utilizam o padrão RGBW, ou seja, que tem pixel branco.

O filme será veiculado na TV Aberta, Pay TV e mídia digital a nível nacional à partir do dia 10 de março.

Promoção Semana “4K de Verdade”

No dia 06 de março, a Samsung lançou uma ação promocional junto aos principais varejistas online do país que oferece televisão UHD 4K a partir de R$ 1.899,00. O intuito é dar ainda mais oportunidades aos consumidores brasileiros de adquirirem uma TV 4K sem pixel branco, que garante imagens mais realistas com nível alto de detalhamento e precisão comparável apenas ao que se pode ver a olho nu.