Teve início no dia 24/08, no auditório Zélia Gattai, na Unijorge, em Salvador (BA), a Semana Acadêmica de Marketing Promocional (Sampro). O evento teve como tema “Os melhores cases do Ampro Globes Awards Regional e Nacional” e a iniciativa da Ampro foi muito bem recebida por estudantes e docentes.
Djanira Dias (Presidente da Ampro Capítulo Nordeste /2D Marketing Promocional) abriu as atividades apresentando a Ampro e ressaltando a importância da instituição para o fortalecimento do marketing promocional. Em seguida, Danielle Tavares (agência Digaí) falou sobre o case LG (Prata no Ampro Globes Regional). Aline Lazla (agência Marcativa) abordou os cases Skolbus e Skolfolia (Ouro no Ampro Globes Regional e Nacional).
A convidada Dirlene Barros compartilhou suas experiências como coordenadora de Operações de Mercado da Norsa/Coca-Cola. Djanira encerrou a programação falando sobre os bastidores, o processo de avaliação e os melhores cases nacionais do Ampro Globes Awards 2010, seguida de um bate-papo descontraído com os alunos.
Realizado na Unijorge, o evento atraiu estudantes de outras universidades. Camila Montenegro veio da FIB – Estácio de Sá para prestigiar a iniciativa da Ampro e se revelou bastante satisfeita. “Adorei as palestra que a Sampro ofereceu aqui em Salvador. Tenho grande interesse na área e sinto falta de cursos e eventos que permitam maiores conhecimentos sobre o assunto”.
“O mercado é extremamente veloz e a academia dificilmente consegue acompanhar esse ritmo. A Sampro foi excelente ao possibilitar essa atualização e proporcionar um maior contato com quem está fazendo marketing promocional de fato. Agradecemos à Ampro pela oportunidade de receber este evento na nossa instituição”, comemora Patrícia Barros, coordenadora do curso de Comunicação Social da Unijorge.
Na Bahia, a Sampro foi apresentada pelo diretor do Ampro Educação Capítulo Nordeste e sócio-diretor da Invent Ideias Promocionais, Sandro Ferreira. A Sampro acontece simultaneamente em instituições de Ensino Superior de SP, PR, RS, SC, MG, RJ e PE. Durante uma semana, cada capítulo regional da Associação dedica um dia para discutir marketing promocional com os estudantes.