Experiência de Marca

Sampro leva tendências do marketing promo a estudantes

O encontro reúne, simultaneamente, estudantes dos cursos de Comunicação, Marketing e correlatos em várias cidades, uma vez por ano, para que os jovens possam acompanhar o desenvolvimento do setor promocional no Brasil.

Executivos e donos de algumas das agências mais influentes do marketing promocional brasileiro estiveram reunidos com universitários de 11 instituições das cidades de Americana (SP), Curitiba, Porto Alegre e do Rio de Janeiro entre os dias 24/09 e 04/10, para a realização do ciclo de palestras da 8ª Sampro – Semana Acadêmica do Marketing Promocional.

O encontro reúne, simultaneamente, estudantes dos cursos de Comunicação, Marketing e correlatos em várias cidades, uma vez por ano, para que os jovens possam acompanhar o desenvolvimento do setor promocional no Brasil.

“Trata-se de um dos setores que mais cresce no País, em velocidade maior que a própria Comunicação, e que apresenta uma infinidade de oportunidades para estes jovens que ingressam no mercado. Por isso a importância da Sampro, precisamos não só mostrar o que está por vir, mas especialmente ensinar como eles podem navegar neste oceano.”, afirma Kito Mansano, presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro), entidade criadora da Sampro.

Na cidade de Americana, a 8ª Sampro fez uma “viagem” pelas Olimpíadas de Londres 12, com a participação do diretor regional da Ampro para o Interior de São Paulo e Litoral, Wilson Soderi, e de Luciano Vian, planejamento da The Group.

Em Curitiba, as palestras reuniram alunos do Positivo, da Unibrasil, da PUC e da Unicuritiba. Os encontros foram ministrados por Renato Cavalher, presidente de Criação do Grupo OpusMúltipla; Rafael Machado, diretor de Criação da OC Promo; Soraia Vieira, diretora de gestão e RH MC4 Promo; Graziely Prezutti, gerente de Marketing da  MC4 Promo; e Andre Dihl, diretor da Locus e diretor Regional Sul da Ampro.

Já em Porto Alegre, a Sampro aconteceu em três instituições, Fabico (UFRGS), Famecos (PUC-RS) e ESPM Sul.

O ciclo de palestras na capital gaúcha contou com a participação de Alexandre Godoy, diretor regional da Ampro para o Rio Grande do Sul; João Ramos (Storck Soluções Promocionais); Samir Hoffschneider e Antonio Gabiatto (Uptime Comunicação); Guilherme R. Hillebrand (Duetto); Renata Keller (Marprom) e Alexandre Godoy e PC Dias (Mazah Live Marketing).

No Rio de Janeiro, a Sampro aconteceu nas universidades Estácio, Moacyr Bastos e ESPM, com a participação de alguns dos profissionais mais consagrados do marketing promocional carioca, como Tony Coelho, diretor regional da Ampro no Rio e da Integra; Marcio Formiga, diretor de Criação do Grupo ADMA e Rafael Liporace, sócio-diretor da Biruta.

“Tivemos palestras muito produtivas e de extremo interesse, com destaque para as turmas da Moacyr Bastos, Estácio Campo Grande e Estácio Rebouças. Foi mais uma oportunidade de apresentarmos a esse público jovem e cheio de energia a realidade de um mercado que permanece em franco crescimento e ninguém melhor do que a Ampro, que é a verdadeira representante das agências de marketing promocional no Brasil, para cumprir esta tarefa”, conta Tony Coelho.