O marketing promocional não são apenas as promoções de prateleira. E para mostrar a vasta aplicação das ferramentas deste segmento, que movimentou cerca de R$ 40 bilhões no Brasil em 2011, especialistas ligados à Ampro – Associação de Marketing Promocional conduzem a 8ª Sampro – Semana Acadêmica do Marketing Promocional.
As palestras são preparadas exclusivamente para o público universitário dos cursos de Comunicação, Marketing e correlatos, e, este ano, acontecem em três universidades gaúchas: ESPM, Fabico (UFRGS) e Famecos, de 24 a 27/09.
Como diretor regional da Ampro no Rio Grande do Sul, considero a Sampro uma atividade fundamental do nosso calendário, pois marca a aproximação dos estudantes com nossa disciplina. Nesse ano, optamos por realizar o evento dentro da sala de aula mesmo, focando nos alunos que estão em contato com as cadeiras relacionadas ao marketing promocional. Com isso, conseguimos estreitar os laços com os professores da matéria e trazemos uma visão mais próxima para o discente que está tendo seu primeiro contato com o universo promo.
Com o objetivo de levar ao conhecimento e discussão dos estudantes a realidade, as tendências, as dificuldades e as oportunidades do mercado do marketing promocional brasileiro, a Sampro ocorre, anualmente, em várias cidades brasileiras.
Neste ano, serão mais de 15 universidades, além de Porto Alegre. O movimento incentiva o intercâmbio entre o ensino teórico, desenvolvido nos meios acadêmicos, e os diversos players do mercado em suas mais diferenciadas formas de atuação.
Programação
Data: 24/09
Local: ESPM
Horário: 09h20
Palestrantes: João Ramos (Storck Soluções Promocionais) e Patricia Correa (Uptime Comunicação).
Data: 26/09
Local: Fabico (UFRGS)
Horário: 14h30
Palestrantes: Guilherme R. Hillebrand (Duetto) e Renata Keller (Marprom).
Data: 27/09
Local: Famecos
Horário: 20h
Palestrantes: Renata Keller (Marprom) e Thomas Fontana (Mazah Live Marketing).