Experiência de Marca

Salvador Shopping sedia exposição da A. Linhares

O diferencial da exposição é o seu formato inusitado: são painéis como réplicas de <em>outdoors</em> em miniaturas, no formato 2,40 metros por 0,80 metros, com altura de 1,60 metros.

A história da A. Linhares, a mais antiga empresa de outdoor do Brasil em atividade e também da mídia exterior na Bahia, já está sendo contada na exposição comemorativa aos 80 anos da empresa. A mostra 80 anos de Mídia Exterior na Bahia reúne 12 peças que estão distribuídas na praça de serviços do Salvador Shopping. A entrada é gratuita e pode ser conferida até o dia 14/08, no horário do funcionamento do shopping.

O diferencial da exposição é o seu formato inusitado: são painéis como réplicas de outdoors em miniaturas, no formato 2,40 metros por 0,80 metros, com altura de 1,60 metros e base de ferro semelhante a dos outdoors, com textos e fotos que ilustram a evolução da mídia exterior e sua interação com a comunidade.

Como uma grande aula de história da comunicação, foram escolhidas imagens antigas e atuais do mobiliário urbano, coloridas e preto-e-branco, e de diversos pontos da cidade. Os textos ilustram a evolução da mídia exterior e sua interação com a comunidade baiana por intermédio da linha cronológica de 80 anos de atividade da A.Linhares.

A mostra apresenta o primeiro mobiliário urbano da cidade que consistiu em gradis protetores de árvores instalados na Avenida Sete; os primeiros luminosos de neon; os letreiros de grande porte que giravam instalados na balaustrada do Elevador Lacerda; os grandes painéis com movimentos de flash intermitentes implantados na cobertura do edifício Braúlio Xavier, as primeiras placas do estádio da Fonte Nova quando o estádio tinha apenas o anel inferior; as placas pintadas a mão por hábeis artistas para os refrigerantes Grapette e até os outdoors modernos com apliques e modelos ao vivo, dentre eles destaca-se o da Tiazinha com uma bailarina dançando sobre uma plataforma da placa, veiculado por um motel da cidade.

A exposição foi idealizada pela ABCMídia Comunicação e tem o apoio do Salvador Shopping, além da chancela das entidades do mercado publicitário baiano: Abap/BA, ABMP, ADVB/BA, Central de Outdoor/BA e Sinapro/BA.