O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nessa 2ª feira (5), que a capital da Bahia fará um evento-teste em 29 de julho no Centro de Convenções da cidade.
Cerca de 500 pessoas, todas vacinadas com ao menos uma dose de vacina contra o Covid-19, devem estar presentes.
Leia também: Prefeito de Salvador cogita realizar evento-teste em julho.
A prefeitura da cidade negocia com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) a realização de um estudo que irá acompanhar os presentes e monitorar possíveis infecções pós-evento. As informações são da Folha de S.Paulo.

“Vamos retomar os eventos, shows, com protocolos e todos os procedimentos de segurança. A gente quer retomar.”, disse o prefeito ao jornal.
O governo de Salvador anunciou que estuda a realização de um segundo evento, com um público maior, em uma das 3 ilhas da cidade.
Os eventos ainda estão em fase de planejamento e podem não ocorrer dependendo da taxas de ocupação de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) para pacientes com Covid-19.
O prefeito projeta a retomada de eventos do setor de entretenimento em Salvador a partir do mês de agosto. Já os eventos sociais, como formaturas e casamentos, devem ser liberados nesta semana.
Na segunda-feira (5), a taxa em Salvador era de 62%. Segundo a Fiocruz, uma taxa acima de 80% é considerada crítica.