Experiência de Marca

Salão de Detroit abre as portas no dia de hoje

A feira de negócios que segue até dia 26/01 terá não só estreias das norte-americanas Chrysler, Ford e General Motors, mas forte presença também das europeias e asiáticas – especialmente Mercedes-Benz, BMW, Hyundai e Honda.

Embora instalado numa cidade em pleno processo de falência, o Salão de Detroit continua sendo um dos palcos mais tradicionais para lançamentos mundiais da indústria automotiva.

A 107ª edição do evento começa hoje (13/01), quando abre suas portas para a imprensa especializada, e segue até dia 26/01 não só com estreias das norte-americanas Chrysler, Ford e General Motors, mas forte presença também das europeias e asiáticas – especialmente Mercedes-Benz, BMW, Hyundai e Honda.

Crysler marca presença no Salão de Detroit (Foto: Divulgação).

Uma das anfitriãs do evento, a Chrysler mostrará a nova geração do sedã médio 200, que fora completamente redesenhado – se afastando assim do 300, com ângulos e formas mais arredondadas. Com chegada às lojas norte-americanas prevista para o final do ano, o modelo terá motores 2.4 de 184 cv e 3.6 V6 de 295 cv, dependendo da versão.

Estrela da edição 2013 do Salão de Detroit, o novo Corvette voltará a ser um dos protagonistas do evento com as versões Z06 e C7.R. O Chevrolet Corvette, inclusive,  é um dos três finalistas ao prêmio North American Car of the Year, cujo vencedor será anunciado durante o evento.

Para eleger o carro norte-americano do ano, 48 jornalistas especializados dos EUA e Canadá consideram fatores como inovação, design, segurança, dirigibilidade, prazer ao volante e custo-benefício.

MINI

Revelada apenas em evento fechado na fábrica da Inglaterra, em novembro passado, a nova geração do Mini foi flagrada nas ruas da Alemanha pelo internauta Vitor Casadei. O estudante de São Paulo está fazendo intercâmbio em Munique, e, no último dia 02/01, viu o modelo camuflado. Ele mandou as fotos ao VC no AutoEsporte.

Novo Mini Cooper estacionado na rua em Munique (Foto: Vitor Casadei/VC no AutoEsporte).

“O carro estava estacionado em uma rua há pouco mais de um quilômetro da fábrica (da BMW, dona da Mini) aqui em Munique”, comentou. O novo Mini Cooper fará sua estreia em público no Salão de Detroit.