Experiência de Marca

Salão de Artesanato mostra produtos feitos de escamas

São colares, brincos, anéis, tiaras, quadros, objetos de decoração e os mais variados tipos de flores.

A arte de unir pedaços de tecido, por meio da técnica do patchwork, e de reutilizar escamas de peixe que antes iam para o lixo, chamam a atenção dos visitantes do 17º Salão de Artesanato Paraibano, que está funcionando no Jangada Clube, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Nesta edição, que traz como tema o “Imaginário Infantil”, além dos brinquedos artesanais, o salão abre espaço para as diversas tipologias de arte produzidas por mais de 700 artesãos de 128 municípios paraibanos.

A variedade entre bolsas, mantas, passadeiras, enxovais de bebê, agendas personalizadas, bichos de estimação, peças decorativas e utilitárias feitas em máquinas e acabadas à mão chamam a atenção dos visitantes que também realizam encomendas.

Escamas

Outro estande que tem atraído a atenção dos visitantes é o das artesãs de Cabedelo que trabalham com o reaproveitamento das escamas de peixes. São colares, brincos, anéis, tiaras, quadros, objetos de decoração e os mais variados tipos de flores como copo de leite e cravo tudo confeccionados com escamas aliados ao suporte do vime, palito de coqueiro e pau de gaiola.

Guirlanda com flores de escama de peixe.

Por meio da Associação Fórum de Cabedelo, cerca de 11 artesãs se reúnem diariamente para produzir utilizando, além das escamas de peixe, produtos naturais para o tingimento, tais como: a beterraba, cenoura, casca de cebola, café e até o caldo do feijão preto.