Ruffles, marca da PepsiCo, inaugura a Semana do Meio Ambiente com a ação “Reciclar, essa é a onda!” que visa educar o público de uma maneira divertida e inovadora sobre a forma correta do descarte de suas embalagens no maior parque da capital paulista.
A ação de marketing sustentável, que acontece hoje (02/06), busca engajar e educar sobre a reciclagem da embalagem pós-consumo de Bopp, material plástico dos saquinhos de snacks.
Após a reciclagem o material pode ter várias finalidades. Um exemplo de utilização foi desenvolvido há cerca de dois anos: displays feitos de Bopp pós-consumo reciclados são utilizados para expor seus produtos em pontos de venda.
A intervenção acontecerá no Parque Ibirapuera, em São Paulo, por intermédio de uma ação com brincadeiras feitas com os consumidores que estiverem consumindo o produto, mostrando de forma descontraída que as embalagens devem ser descartadas nas lixeiras de plástico/recicláveis para que possam ser recicladas.
“Reciclar, essa é a onda!”, dá continuidade ao Programa Reciclo PepsiCo, com a cara da marca Ruffles. Visando incentivar o hábito da reciclagem e conscientizar a população para o descarte correto das embalagens de snacks.
Programa PepsiCo Reciclo
No dia 17/05, Dia Mundial da Reciclagem, a PepsiCo lançou seu programa voltado para a reutilização de resíduos pós-consumo: o Reciclo PepsiCo.
O programa busca engajar, educar e construir uma rede que promova a reciclagem de resíduos pós-consumo no mercado de atuação da empresa (predominantemente, as embalagens de Bopp e PET) de forma a levar sustentabilidade econômica às cooperativas de catadores e sustentabilidade ambiental a toda a sociedade.
Dentro do programa recebe destaque especial o Projeto de parceria com cooperativas de catadores, que vem capacitando as cooperativas participantes para promover seu fortalecimento e atuarem em rede, levando ao aumento de sua capacidade produtiva e comercial, melhorando as condições de trabalho dos cooperados e incentivando o aumento da reciclagem de plástico PET e Bopp.
O Reciclo PepsiCo abarca ainda as ações da empresa na redução de material em suas embalagens (de BOPP e PET) e para promover uma nova utilização das embalagens pós-consumo, como é o caso do display desenvolvido a partir das embalagens recicladas de snacks. Além de educar consumidores e funcionários sobre a importância da reciclagem e do descarte consciente dos resíduos sólidos.