Experiência de Marca

Ronaldo é o novo embaixador do Santander

O Banco quer aumentar a visibilidade da Liga dos Campeões da Uefa no Brasil e na América Latina. Por esse motivo, escolheu o "Fenômeno" para estar a seu lado na ativação do evento.

O Banco quer aumentar a visibilidade da Liga dos Campeões da Uefa no Brasil e na América Latina. Por esse motivo, escolheu o "Fenômeno" para estar a seu lado na ativação do evento.

O Santander anunciou no dia de ontem (30/08), que o ex futebolista brasileiro Ronaldo Nazário será seu embaixador no âmbito do patrocínio à Liga dos Campeões da Uefa. O Banco abre esta temporada como novo patrocinador do principal campeonato de clubes de futebol do mundo.

Ronaldo, o ‘Fenômeno’, obteve grande reconhecimento internacional, com o seu sucesso nas equipes do F.C. Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid, entre outros. Foi duas vezes campeão do mundo pela Seleção Brasileira (1994 e 2002) e também conquistou duas vezes a Bola de Ouro como melhor jogador (1997 e 2002).

O anúncio foi feito durante um evento em Montecarlo, em Mônaco, onde foi realizado o sorteio da Fase de Grupos da Liga dos Campões.

O próprio Ronaldo esteve presente, acompanhado de Juan Manuel Cendoya, diretor-geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Banco Santander e vice-presidente do Banco na Espanha; Guy-Laurent Epstein, director de Marketing da Uefa Events, e ainda de Jürgen Grisbeck, fundador e administrador delegado da streetfootballworld.

Além da escolha de Ronaldo, o Banco ainda revelou que lançará um programa de educação financeira para jogadores de futebol e apoio ao desenvolvimento de comunidades. A ideia vem de encontro ao objetivo traçado pelo Santander e corroborado por Cendoya de que o Banco “Quer ser mais do que apenas um parceiro comercial.”

“O futebol tem um grande impacto na vida das pessoas, e queremos colaborar com diferentes organizações para impactar positivamente a sociedade.”, afirmou o diretor-geral.

De acordo com o Santander, maiores detalhes serão dados ao longo da temporada. Uma das primeiras iniciativas, no entanto, já foi definida: o apoio à Common Goal, movimento liderado pelo meia espanhol Juan Mata para que todos os jogadores profissionais de futebol doem 1% do salário para projetos sociais.

O Santander será o primeiro patrocinador da Common Goal e fará uma contribuição de 240 mil Euros por ano. Até o momento, o projeto já conta com 65 atletas.