Experiência de Marca

Ronaldinho Gaúcho estrela campanha na Band Minas

Paz nos estádios, drogas, violência doméstica, gentileza urbana, <em>bullying</em> e pedofilia, são os temas que norteiam a ação de marketing social.

Paz nos estádios, drogas, violência doméstica, gentileza urbana, bullying e pedofilia, são os temas que norteiam a campanha de marketing social que será lançada hoje (18/12) pelo Grupo Bandeirantes em Minas Gerais.

A série de seis comerciais é protagonizada por Ronaldinho Gaúcho. “A Band atua diariamente em defesa dos interesses da sociedade mineira, é um grupo focado na prestação de serviços, e fazemos isso através do jornalismo no rádio, jornal impresso e TV. A ideia é reforçar essa atuação institucionalmente, por meio de uma campanha que fale a língua das pessoas, tendo como porta voz nosso maior ídolo da atualidade”, declara o diretor do grupo, José Saad Duailibi.

Em cada filme e cada peça impressa, Ronaldinho usa uma camiseta alusiva a um dos temas. “Essa é a forma que a Feeling Comunicação encontrou de deixar claro que quem está em foco é o Ronaldinho Gaúcho pessoa humana e não o jogador de futebol. Com isso, foram evitadas cores e qualquer outro elemento que remetesse a esse esporte”, explica o diretor de Criação da agência responsável pela campanha, Fredh Guedes.

Uma ação promocional nas redes sociais também faz parte da campanha promovida pelo grupo em Minas. As seis camisas utilizadas e autografadas pelo Ronaldinho serão sorteadas.