A partir deste mês, os consumidores irão encontrar um Ron Montilla de cara nova nas gôndolas. Dando uma repaginada no visual, a bebida traz agora no rótulo um layout vertical mais descontraído e moderno, com um pirata mais jovem estampado.
Além disso, a tonalidade do vidro da garrafa de Carta Branca e de Carta Ouro também mudou – o que antes era tradicionalmente âmbar, agora passa a ser transparente. As estratégias fazem parte do novo posicionamento de marca de Montilla: “Experimente Ousar”.
O slogan convida a todos a assumirem a sua própria essência e explorar novas possibilidades, sendo ousado e sempre otimista.
Sobre a Ron Montilla
Lançado no Brasil em 1957, é o carro-chefe do portfólio da Pernod Ricard Brasil – grupo multinacional francês, colíder de mercado de bebidas destiladas. Já na década de 80, Montilla alcançou o volume de um milhão de caixas vendidas, marca essa que a coloca em posição de destaque dentre os destilados no Brasil.
Em 1998, foi lançada a variante Montilla Limão. Em 2005, celebrou o ano do lançamento de novas embalagens e nova identidade visual, além de um posicionamento mais moderno e inovadora campanha publicitária.
Em 2013, a marca lançou sua primeira edição limitada Montilla Tesouro do Pirata, em homenagem à rica cultura nordestina, berço onde a marca encontra seus fieis consumidores.
Com as versões Carta Branca, Ouro, Cristal e Limão, Ron Montilla é marca líder absoluta dentro da categoria de rum no Brasil, com volumes que superam 14 milhões de litros anualmente. Em média, a cada dois segundos uma garrafa de Ron Montilla é vendida no Brasil.