Experiência de Marca

Rodada de Negócios da Moda gera R$ 20,5 milhões

Entre os dia 22 e 24/08, Caruaru recebeu a 14ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana – feira de negócios realizada pela Acic, co-realizada pelo Sebrae e AD Diper com apoio do Sindvest.

As palavras de João Bezerra, presidente da Acic – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – resumem bem a transformação do polo têxtil do agreste pernambucano: “O valor gerado em negócios para os 120 confeccionistas que participaram da 14ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é reflexo de um trabalho de consolidação das empresas envolvidas no pólo do agreste.”

Entre os dia 22 e 24/08, Caruaru recebeu a 14ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana – feira de negócios realizada pela Acic, co-realizada pelo Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário) e AD Diper – Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco com apoio do Sindvest – Sindicato do Vestuário de Pernambuco e entidades como Ascap, Acit e J&B Consultoria.

Com a presença de 406 empresas compradoras nacionais, além dos compradores internacionais de três países (Angola, Cabo Verde e Panamá), o evento recebeu 1.428 visitantes, que puderam negociar com 120 empresas de Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim.

Todas as empresas passaram por processo de profissionalização e capacitação, em um trabalho ligado diretamente com o Sebrae, Sindvest, AD Diper e Acic.

Mais de R$ 20,5 Milhões em Negócios

Durante os três dias, a 14ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana atingiu R$ 20,5 milhões em negócios. “Era esperado até R$ 22 milhões em negócios, pois o mercado de varejo aquece as vendas e acredita nos produtos do pólo do agreste”, constata o presidente da Acic.

O total negociado é referente à comercialização de quase 1,5 milhões de peças. Dividido por regiões, os valores correspondem a: Norte R$ 7.687.098,00; Nordeste R$ 3.767.435,00; Centro-Oeste R$ 2.988.749,00; Sudeste R$ 3.927.552,00; e Sul R$ 2.096,953, 00.

Houve crescimento significativo dos compradores da região Centro-Oeste, Sudeste e Sul, regiões que, cada vez mais, procuram o polo em busca de seus produtos têxteis.