O prefeito Arthur Virgílio Neto informou que quer uma festa democrática no Boi Manaus deste ano, incluindo novos ritmos às tradicionais toadas.
Ele disse que a Prefeitura de Manaus reserva outro presente para o aniversário da cidade: a entrega, no dia 24/10, do Mercado Adolpho Lisboa, totalmente restaurado.
“Vamos acrescentar ao boi o rock, o pagode, o hip hop, entre outros ritmos. Queremos uma festa muito mais universal e muito mais democrática, marcada por grandes inaugurações, sendo a mais simbólica a reabertura do Mercadão. No mês em que se comemora o aniversário de Manaus, já teremos uma nova cidade, tenho no meu coração a certeza deque vai ser assim”, afirmou Arthur.
Segundo estimativas da Polícia Militar, aproximadamente 50 mil brincantes estiveram no Sambódromo para o encerramento do Carnaboi.
Os agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) permaneceram no local durante todo o evento promovido pelo governo do Estado para organizar o fluxo de veículos na área de acesso dos pedestres.