Quem foi ao Rock in Rio no primeiro final de semana assistir ao show do seu artista preferido teve ainda mais motivos para rir: a goma de mascar Trident, patrocinadora do evento, utilizou uma tecnologia inovadora para identificar e contabilizar os risos entre a multidão que aguardava o início dos espetáculos no Palco Mundo.
Com um equipamento especial, capaz de registrar uma imensa imagem panorâmica na qual o público pôde se identificar nas redes sociais, foram registradas 2.278 risadas nos três primeiros dias de festival. E ainda não acabou: esta semana, na segunda parte do evento, o público também será fotografado diariamente. O resultado diário da contagem de risos está disponível na fan page de Trident no Facebook.
Na quinta-feira (29/09), o público presente ao festival terá a chance de fazer história: Trident montará o primeiro riso coletivo do Brasil, reunindo 500 pessoas para formar uma grande cara risonha na Cidade do Rock. As duas ações levam a assinatura da Espalhe Marketing de Guerrilha.
“Valorizamos o riso nesta edição do Rock in Rio. Por isso, nada mais coerente do que ter uma ação que meça e conte ao público quantos risos ocorreram durante o festival”, diz Vinicius Germano, gerente de Marketing de Gomas da Kraft Foods Brasil, que completa: “A ferramenta permitirá que os usuários marquem a si próprios e seus amigos, o que vai gerar boas risadas também nos murais do Facebook.”