Experiência de Marca

Rock in Rio será medido pelo riso com Trident

Com um equipamento especial, capaz de registrar uma imensa imagem panorâmica na qual o público pôde se identificar nas redes sociais, foram registradas 2.278 risadas nos três primeiros dias de festival.

Quem foi ao Rock in Rio no primeiro final de semana assistir ao show do seu artista preferido teve ainda mais motivos para rir: a goma de mascar Trident, patrocinadora do evento, utilizou uma tecnologia inovadora para identificar e contabilizar os risos entre a multidão que aguardava o início dos espetáculos no Palco Mundo.

Com um equipamento especial, capaz de registrar uma imensa imagem panorâmica na qual o público pôde se identificar nas redes sociais, foram registradas 2.278 risadas nos três primeiros dias de festival. E ainda não acabou: esta semana, na segunda parte do evento, o público também será fotografado diariamente. O resultado diário da contagem de risos está disponível na fan page de Trident no Facebook.

Na quinta-feira (29/09), o público presente ao festival terá a chance de fazer história: Trident montará o primeiro riso coletivo do Brasil, reunindo 500 pessoas para formar uma grande cara risonha na Cidade do Rock. As duas ações levam a assinatura da Espalhe Marketing de Guerrilha.

Trident simulou sorriso gigante no gramado da Cidade do Rock.

“Valorizamos o riso nesta edição do Rock in Rio. Por isso, nada mais coerente do que ter uma ação que meça e conte ao público quantos risos ocorreram durante o festival”, diz Vinicius Germano, gerente de Marketing de Gomas da Kraft Foods Brasil, que completa: “A ferramenta permitirá que os usuários marquem a si próprios e seus amigos, o que vai gerar boas risadas também nos murais do Facebook.”