Uma das saída à produção de eventos em uma crise sanitária e financeira tem sido a transformação digital.
O Rock in Rio lança, em conjunto com a plataforma de cursos Curseria, o curso “How to Rock in Rio – Gestão de Eventos e Negócios”.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
A parceria tem como objetivo aprimorar os conhecimentos de produtores e pessoas interessadas na produção cultural, por intermédio de participações de executivos responsáveis pelas edições do festival no Brasil e no Exterior.

Nesta-terça-feira (30), o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, fará uma transmissão ao vivo no perfil da plataforma no Instagram (@curseria).
Ele abordará tópicos complementares ao curso, respondendo sobre perguntas do público sobre os desafios em gestão de eventos e negócios diante da pandemia do novo Coronavírus.
O curso completo compreende dez aulas dos módulos “Gestão de Eventos”, “Gestão de Negócios” e “Gestão de uma Plataforma de Experiências”, conteúdos captados durante os dias de festival, além da participação dos profissionais envolvidos.
Durante o curso, os alunos conhecerão estratégias que deram certo e errado na última edição do Rock in Rio, em 2019, com aulas gravadas durante os dias do festival na chamada “Cidade do Rock”, e também no processo pós-festival.
Além da troca de experiências com os envolvidos no circuito musical, a iniciativa doará um curso a cada venda do “Gestão de Eventos e Negócios” na plataforma.
De acordo com a organização, a estimativa é de doação de 1 mil cursos para ONGs, com foco na qualificação de jovens em busca de inserção no mercado de trabalho. As inscrições podem ser realizadas no site da Curseria.
Foto: Ariel Martini.