Experiência de Marca

Rock encerra 2013 com crescimento de 10%

De acordo com Kito, "A agência fecha 2013 com R$ 94 milhões. O que é excelente, por mostrar que estamos crescendo além da média do mercado como um todo e de forma constante."

Rock Comunicação, dos empresários Kito Mansano, Henrique Alemão Sutto e Leonardo Prazeres, termina o ano com faturamento 10% maior em relação a 2012.

De acordo com Kito, a Rock fecha 2013 com R$ 94 milhões. “O que é excelente, por mostrar que estamos crescendo além da média do mercado como um todo e de forma constante”, comenta Kito Mansano, que também preside a Ampro.

Veja também os 10 videos mais vistos no Promoview em 2013

Outro fato importante, é o de que todos os indicadores apontam para um 2014 ainda melhor. “O ano que vem promete muito trabalho no mercado de live marketing. Há o fato negativo das eleições, porém as ativações, promoções e os eventos relacionados à Copa do Mundo vão movimentar o mercado como um todo. Até mesmo aquelas empresas que não são patrocinadores oficiais terão que montar alguma ação para não serem esquecidas neste período fértil de possibilidades”.

Kito também acredita que o fator negativo das eleições, quando os investimentos se retraem, pode ser muito bem compensado. Para ele, a indústria e os profissionais de marketing terão que mostrar todo seu talento, terão que ousar e arriscar, “Pois a Copa tornará o ano de eleições atípico, e quem sabe possibilitando uma nova visão para os céticos de plantão”.

Será, segundo Kito Mansano, a chance de mostrar que reter verbas e investimentos em live marketing em ano de eleição “É para os fracos”.

Entre os destaques de 2013 para a Rock, os empresários citam a conquista da conta de eventos da “Fundação Telefônica”, além de diversos trabalhos para a Bunge Alimentos (Campanha de incentivos, promoção para o consumidor final e ativação no PDV), a campanha 360º para a Husqvarna (ATL, PDV, convenção de vendas e incentivo) e a Bueno Netto, com o lançamento do maior empreendimento imobiliário do ano, o “Parque Global”.

Melhores Ações de 2013

Bauducco

Bauducco montou um “espaço mágico” no Shopping Market Place, em São Paulo, para receber seus consumidores.

Os clientes que adquirissem o panettone/chocottone Bauducco 500g tinham a oportunidade de preencher um cadastro e só então a ação de marketing promocional começaria. A magia da personalização, dentro da esteira do forno mágico da marca.

Em menos de quatro minutos, o consumidor saía de lá com uma embalagem exclusiva, com o nome e as fotos de quem ele escolher, para guardar de recordação ou presentear uma pessoa querida.

Espaço de personalização dentro do shopping surpreendeu clientes (Foto: From Rock).

Van de Prêmios

Uma das maiores ações de marketing de incentivo em vigor no País, o Desafio Petrobras, terá sequência no início de 2014 com a segunda onda da “Van de Prêmios”.

Rock Comunicação, que há três anos assumiu esse projeto, está a todo vapor com suas equipes para a realização de mais essa etapa.

A ação “Desafio Petrobras” está em sua quinta edição e já foi, por duas vezes, premiada como a melhor campanha de incentivo do País.

A Van de Prêmios, uma das ferramentas dentro desse contexto maior, teve a primeira onda de premiação entre agosto e setembro de 2013 e fará a segunda em janeiro e fevereiro de 2014.

Há muitas formas de participar e ganhar durante toda a campanha, tudo com o principal objetivo por parte da “Petrobras Distribuidora” de impulsionar vendas e qualificar e padronizar ainda mais o atendimento das equipes nas redes de postos BR e lojas BR Mania.

A agência está a todo vapor para a realização da segunda onda da Van de Prêmios (Foto: From Rock).

Femsa

Este ano, a Rock Comunicação produziu o estande da Coca-Cola Femsa Brasil, que teve como objetivo a divulgação e lançamento da nova Kaiser Radler, produto que possui em sua composição 60% de suco de limão e 40% de cerveja. Na mesma época um estande para a Dell Valle foi montado.

Estandes promoveram o lançamento do produto Kaiser Radler e das marcas Dell Vale (Foto: From Rock).

Heineken

A agência Rock esteve presente na final nacional do campeonato de bartenders da Heineken, que elegeu o finalista brasileiro do concurso internacional “Heineken Global Bartender 2013”, que premiou o bartender que tirasse o melhor chope do mundo.

Rock Comunicação atuou na montagem e estruturação do evento, que aconteceu em São Paulo, no espaço Pucci, e teve a apresentação do MC e apresentador Cazé Peçanha, ex VJ da MTV Brasil e atualmente na Band com o jornalístico “A Liga”.