Experiência de Marca

Rio360 produz o evento Sustentável 2012

A agência foi responsável pela concepção, comunicação visual e conteúdo de todo o evento, que ocorreu ontem (10/05), das 8h às 18h45 no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

A Rio360, agência de marketing promocional da Holding Clube no Rio de Janeiro, está à frente da produção do Congresso Sustentável 2012: uma Agenda para a Rio+20, que dá a partida oficial para a primeira discussão sobre as principais questões do relatório Visão Brasil 2050, a ser  lançado na Rio+20, em junho.

A agência foi responsável pela concepção, comunicação visual e conteúdo de todo o evento, que ocorreu ontem (10/05), das 8h às 18h45 no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

O evento foi organizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), representante no Brasil do World Business Council for Sustainable Development (WSBCD).

Os debates do congresso foram comandados por William Waack e Heraldo Pereira, da TV Globo, escolhidos pela Rio360. Participaram do evento a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; o embaixador e negociador chefe da delegação brasileira para a Rio+20, representante do Ministério das Relações Exteriores, André Correa do Lago; o senador Cristovam Buarque; e o presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura para a Rio+20, Sergio Besserman.

Como exemplos de ações sustentáveis para o dia do congresso, também sugeridas pela agência, todo o mobiliário usado no evento era de madeira de demolição; o material impresso feito com papel certificado FSC; e as credenciais de papel semente.

“Fizemos um projeto detalhado que envolveu três pilares da Rio360: planejamento, criação e produção. Assim, entregamos um evento tão rico quanto a proposta da Sustentável 2012”, afirma David Zylbersztajn, diretor-geral da Rio360.