Experiência de Marca

Rio Verão Festival 2013 movimentou Apoteose

O evento, criado pela Adma Entretenimentos, em sua segunda edição, realizada no último sábado (16/03), na Praça da Apoteose, no centro do Rio de Janeiro, atraiu uma multidão de mais de 25 mil pessoas de todas as tribos.

O Rio Verão Festival, evento criado pela Adma Entretenimentos, em sua segunda edição, realizada no dia 16/03, na Praça da Apoteose, no centro do Rio de Janeiro, atraiu uma multidão de mais de 25 mil pessoas de todas as tribos.

Elas marcaram presença no evento que reuniu, em uma única noite, diferentes estilos musicais, como MPB, sertanejo, axé, rock e pagode.

Presença maciça do público na Praça da Apoteose (Foto: Promoview).

Com apresentação de Rodrigo Faro, da Rede Record, o evento contou com shows de Michel Teló, que incendiou a festa com a alegria e a simplicidade da música sertaneja.

Em seguida, veio a banda baiana Chiclete com Banana, uma das mais aguardadas da noite, que incendiou a plateia com hits como “100% Você”; “Chicleteiro Eu Chicleteiro”; “Ela, Eu Quero Esse Amor”; “Quero Chiclete”; “Cara Caramba Cara Cara Ô” e “Diga que Valeu”.

Chiclete com Banana (Foto: R7).

O Capital Inicial deu o tom do rock e Dinho Ouro Preto, de saída, fez uma homenagem a Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.. No palco, a banda mesclou novos e antigos sucessos, como “A Sua Maneira”, “Primeiros Erros”, “Fátima” e “Veraneio Vascaína”. Dinho ainda levou a galera ao delírio ao descer do palco e caminhar no meio do público.

Show do Capital Inicial (Foto: Promoview).

As homenagens ao cantor Chorão continuaram com a atração seguinte, quando O Rappa, quinta atração da noite, começou o show mostrando num vídeo cenas de Chorão e Falcão.

As imagens também traziam a mensagem: “Nossos sentimentos aos fãs, família e banda. Valeu vagabundo.” Entre um sucesso e outro – incluindo “Me Deixa”, “A Minha Alma”, “O Que Sobrou do Céu” e “Lado B Lado A” – Falcão fez um longo desabafo sobre outros assuntos, incluindo a Copa do Mundo, e disse que a banda toca a cada dia como se fosse o último.

Cheio de ginga e alegria, o Grupo Revelação encerrou com muito samba o Rio Verão Festival 2013. No palco, o grupo cantou sucessos como “Camarote”, “Mulher Traída”, “Deixa Acontecer” e “Deixa Eu Beber em Paz”, além de dois sucessos de Arlindo Cruz: “Madureira” e “Chora”.

Eu estive presente no evento e aproveitei para confraternizar e parabenizar o Marcio Formiga, diretor de Criação da Adma Entretenimentos que, juntamente com a Rede Record de Televisão, foi responsável pela realização, pelo sucesso e consolidação de mais um evento do calendário carioca.

Tony Coelho e Márcio Formiga (Foto: Promoview).
Tony e Valéria Coelho (Foto: Promoview).

O diretor comercial da Rede Record, Thomaz Naves, que recebeu das mãos da Cruz Vermelha uma homenagem pela campanha criada para ajudar no combate ao crack, logo no início do evento estava muito feliz com o sucesso de público e crítica do Rio Verão Festival.

Marcelo Alves, diretor-presidente da Adma, e  um dos “Profissionais mais Influentes do Marketing Promocional de 2012”, segundo o Anuário Brasileiro de Marketing Promocional, era só sorrisos, e, emocionado, comemorava o recorde de público e garantia da próxima edição, confirmada pelos patrocinadores.

Realmente, um show pra ficar na história do Rio de Janeiro.