Com três palcos distribuídos pela orla, a festa da virada conta com shows de artistas como os Titãs, Seu Jorge, Maria Rita e Roupa Nova para garantir a animação de mais de dois milhões de pessoas e um espetáculo de fogos de 16 minutos, que desenhará no céu a frase “Rio 2015”.
O efeito será usado pela primeira vez no Brasil. O Réveillon de Copacabana é promovido pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da RioTur.
A festa foi batizada de “Rio Réveillon” e ganhou uma marca exclusiva que pretende mostrar a diversidade que está presente em todos os cantos da cidade, e, ao mesmo tempo, a importância da integração.
“É a cara do carioca e sua pluralidade. A marca do aniversário ganhou curvas nos cabelos da personagem retratada de acordo com a localidade representada (para transmitir essa diversidade característica da cidade). A interferência rendeu um resultado surpreendente em seu desdobramento gráfico.”, afirmou Flavia Gil, designer da SRCOM que adaptou a identidade visual criada pelo Comitê Rio 450.
A marca será espalhada por várias ruas da cidade por meio da instalação de 200 galhardetes, 70 relógios clear channel e a criação de uma fachada para o Túnel Novo na entrada para Copacabana com espaço para patrocinadores.
Estão previstos ainda 30 torres de som no bairro com a marca do evento. O site do Rio Réveillon e as redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube e Twitter) receberão publicações diárias, serão feitos três anúncios de jornal em página inteira e bares e restaurantes cariocas e paulistanos veicularão comerciais de 15” sobre a festa.
Antarctica, Light, Petrobras, Coca-Cola, Bradesco, Cielo, Embratel Claro e Sundown patrocinam o Rio Réveillon, que conta ainda com o apoio da TV Globo, Rádio Globo, Cineboteco, Abih e O Globo, além da parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e do Ministério da Cultura.