O Rio Quente Resorts, em Goiás, espera fechar a conta de 2010 com faturamento de R$ 250 milhões, marca 22% maior que em 2009. Os números alcançados pelo resort foram apresentados no primeiro workshop do ano para agentes de viagem, realizado no dia 13/01, no Novotel Jaraguá, no centro de São Paulo.
Manoel Carlos Cardoso, diretor de Experiência Marketing e Vendas do grupo, ressaltou o sucesso de dois eventos: o “Noites Douradas” e a “Hot Trip”, que recebe estudantes em formatura do Ensino Médio. “Todo o setor sofreu com o dólar baixo em 2010, que fez com que muitos brasileiros viajassem mais para o exterior, mas mesmo assim o ano foi muito bom. Os números ainda não estão fechados, mas podemos afirmar que registramos ocupação médica de 82%, como em 2009”, diz.
Uma pesquisa do resort mostra que 96% dos hóspedes recomendam o Rio Quente a amigos, e 59% foram ao complexo turístico por indicação. “Esses números aumentam a nossa responsabilidade, pois temos que melhorar sempre. Também tivemos um aumento de 51% em eventos corporativos”, completa.
Em 2010 o Rio Quente Resorts recebeu 1,2 milhão de hóspedes, sendo que 450 mil correspondem ao day use. A maior parte do público – 65% – é composto por famílias.
“Neste ano vamos lançar um programa de lealdade com vários benefícios para quem volta ao Rio Quente. Não se trata apenas de brindes ou mimos. Vamos apresentar todas as novidades e vantagens com antecedência para estes hóspedes”, explica Cardoso.
Fonte: Fernando Freitas.