O governo do Rio de Janeiro garantiu à Fifa e ao Comitê Organizador Local (COL) na última sexta-feira (08/03), em reunião no Palácio Guanabara, que o Maracanã receberá três eventos-teste antes da Copa das Confederações.
No encontro ficou definido um roteiro para a entrega de cada um dos elementos-chave do estádio e as partes combinaram encontros semanais entre equipes técnicas para discutir o andamento da obra.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não participou da reunião, assim como o governador fluminense, Sérgio Cabral. Já na Suíça, o francês usou o Twitter para elogiar o empenho do Rio de Janeiro para entregar a obra dentro do prazo previsto.
O encontro no Palácio Guanabara contou com o secretário da Casa Civil, Régis Fichtner; o secretário-geral do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes; o CEO do COL, Ricardo Trade; o presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio (Emop), Ícaro Moreno; e membros da Fifa e da Odebrecht, construtora responsável pelas reformas. Após a reunião, ninguém deu entrevistas para comentar quais assuntos foram abordados, mas a Fifa divulgou um comunicado com alguns detalhes.
“Sabemos que não temos um cronograma fácil, mas o Maracanã estará pronto para receber eventos-teste no dia 27/04. No total, organizaremos dois eventos fechados e um grande evento para o público como parte da preparação para a Copa das Confederações. Isso garantirá que todos os aspectos operacionais após a reforma do estádio passem por testes detalhados, sendo um deles com a capacidade máxima, no dia 02/06, no jogo entre Brasil e Inglaterra”, explicou Régis Fichtner, que representou Cabral.
Fonte: Globo Esporte.com