A Secretaria de Esportes e Lazer de Rio Preto, em parceria com a BRFC (Brazilian Fighting Championship), realiza no dia 9 deste mês o novo circuito profissional de lutas. O objetivo é promover atletas, marcar e sociabilizar o esporte de combate, mostrando os benefícios das artes marciais, como o trabalho em equipe, disciplina, respeito e bem-estar.
O BRFC é uma realização da BF Shows e da Esporte na Veia Marketing Esportivo, com direção técnica do ex-lutador profissional Carlão Barreto, também produtor de eventos com mais de cinco anos de experiência e comentarista do Canal Combate.
Rio Preto foi escolhida para estreia do circuito por ser uma das cidades mais importantes do Estado. A entrada vai ser um quilo de alimento não-perecível e toda a arrecadação será doada a entidades assistenciais do município.
O BRFC nasceu do desejo de seus idealizadores de fomentar o esporte como ferramenta de inclusão social, de geração de emprego e renda. Os sócios da nova marca esportiva são fundadores da BF Shows e da Esporte na Veia Marketing Esportivo.
O campeão do mundo de Jiu-jitsu, Ricardo Abreu, de Ribeirão Preto, vai estrear no MMA no “BRFC Desafio Rio Preto”. Ele está treinando na Califórinia desde o final do ano passado e é o mais novo pupilo de Tito Ortiz.
Atleta da Team Punishment/Esporte na Veia, Ricardo, que completou 27 anos em abril, vem fazendo a transição do Jiu-jitsu para o MMA com o próprio Tito Ortiz.
“O Tito tem me orientado sobre tudo dentro do octógono. E por ele ter um currículo extraordinário, a gente fica muito mais tranquilo e confiante para essa luta, mas a ansiedade sempre existe, afinal é uma estreia em uma modalidade muito disputada e na qual quero ter o mesmo sucesso que tive no Jiu-jitsu”, disse Ricardo Abreu.
Para este ano, o BRFC terá calendário formado por três eventos: São José do Rio Preto e Ribeirão Preto e em outubro no Estado de Goiás. O calendário de 2012 já está sendo organizado e deve contar com pelo menos seis eventos.