Experiência de Marca

Rio CVB utiliza realidade virtual na promoção do destino

Ação inédita vai identificar os mantenedores da entidade no tour interativo

Rio CVB utiliza realidade virtual na promoção do destino

O Rio de Janeiro será o primeiro destino do mundo a apresentar oficialmente seus atrativos, produtos e serviços turísticos através de uma plataforma de realidade virtual. A novidade será apresentada pelo Rio Convention & Visitors Bureau durante a XIII ESFE, que acontecerá em São Paulo, no dia 06 de fevereiro.

A entidade fechou uma parceria com o portal internacional "takealook.global', que utiliza recursos gráficos para promover um tour virtual e interativo em diversas regiões da cidade. A plataforma conta com mais de 130 pontos de interesses, ângulos inéditos e fotos em 360 graus.

 “Sabemos da importância dos guias e folhetos impressos na divulgação de um destino. Queremos aliar a realidade virtual ao tradicional formato de promoção, oferecendo aos nossos mantenedores mais uma forma de impulsionar os seus negócios e ampliar seus canais de venda, com tecnologia de ponta e imagens em alta resolução”, explica a presidente-executiva do Rio CVB, Sonia Chami.

Neste primeiro momento, o sistema interativo permitirá que os hotéis, centros e espaços de convenções associados ao Rio Convention & Visitors Bureau estejam identificados dentro do tour virtual, que poderá ser acessado pelo computador, dispositivos móveis e displays touch.

A ferramenta conta, ainda, com tour noturno e zoom ótico que aumenta as imagens em até 40 vezes sem perda de qualidade, além de possibilitar a utilização de óculos 360º.