Experiência de Marca

RibeirãoShopping promove Virada Digital

Além do <span style="color: #000000;"><em>website</em>, que disponibiliza aos clientes informações sobre lojas, serviços, eventos, notícias e</span> entretenimento, o centro de compras também tem investido em novas formas de relacionamento com seus frequentadores por intermédio das redes sociais.

Há mais de 30 anos promovendo moda, estilo, lazer, diversão e cultura, o RibeirãoShopping também é pioneiro na internet. Além do website, que disponibiliza aos clientes informações sobre lojas, serviços, eventos, notícias e entretenimento, o shopping também tem investido em novas formas de relacionamento com seus frequentadores por intermédio das redes sociais.

Para pontuar sua presença em canais como o Facebook, Foursquare e Twitter, o RibeirãoShopping deu início ontem (09/04) e segue até 13/04, à Virada Digital, evento que reúne palestras com personalidades e especialistas em internet e interação com ferramentas digitais.

A ocasião marca ainda o lançamento da nova versão do site do RibeirãoShopping que, além de incorporar atualizações das redes sociais em tempo real, agrega ainda o hotsite do Clubinho, que levou a Turma do Deco para o ambiente digital oferecendo jogos, brincadeiras e atividades para o público mirim do shopping.

Entre as novidades há ainda o relançamento do blog – que traz mudanças no visual e nas atualizações de conteúdo –, e a estreia da revista RBShopping, presente na cobertura do evento e que estará disponível em versão impressa e digital a partir do dia 26/04.

“Idealizamos uma programação que, além de reforçar a presença da marca RibeirãoShopping nas redes sociais, contribuísse para que nosso público conhecesse mais sobre as tendências que acompanham a popularização das redes, como os leitores de QR code e outros aplicativos para tablets e smartphones”, afirma o gerente de marketing do RibeirãoShopping, Marcos Botelho.

Organizada em parceria com a Rebellion Comunicação e Fnac, a Virada Digital contará com atividades durante todo o horário de funcionamento do shopping promovendo promoções, concursos culturais e sorteios.

Etiquetas com QR codes estarão espalhadas por todo o centro de compras indicando promoções em lojas. Já os usuários do Foursquare contarão com promoções-relâmpago exclusivas.

Na Praça Central, os participantes receberão as boas-vindas da Virtual Concierge, anfitriã do evento criada por intermédio da técnica de Realidade Aumentada, que utiliza sobreposição de objetos virtuais tridimensionais gerados por computador.

No local, cada convidado poderá interagir com uma série de atrações diferenciadas, como os Facetotens, terminais digitais conectados ao Facebook que permitem o compartilhamento instantâneo de retratos; e também personalizar adesivos em QR code, onde cada participante pode criar a sua mensagem. Já os fãs de games poderão participar dos jogos educativos em Realidade Aumentada, que recriam ambientes reais.

Palestras e Bate-Papos

Ponto de convergência da Virada Digital, o palco montado na Praça Central receberá personalidades e especialistas da internet em todos os dias do evento, sempre a partir das 17h. Na programação há encontros de blogueiras ribeirão-pretanas; entrevista com o twitteiro de 500 mil seguidores, Rodrigo Colucci (@amigocolorido) (10/04); bate-papo com Rafael Silvestre, do blog Bebida Liberada (12/04); e entrevista com a banda ribeirão-pretana Playvinil.

O ponto alto da Virada Digital, porém, são as palestras que acontecerão diariamente às 19h30, e que tiveram início ontem (09/04), com a presença da badalada blogueira Cris Guerra. Criadora do blog “Hoje eu vou assim”, ela falou sobre como obter sucesso e monetizar um blog sobre moda.

Hoje (10/04), será a vez de Tessália, dona do perfil @twittess no Twitter e ex BBB, dar dicas de como fazer sucesso em 140 caracteres. Na quarta-feira (11/04), o ribeirão-pretano Matheus Quintães – criador do Humor no Face, página que contabiliza mais de dois milhões de fãs – falará sobre utilizar o poder viral dos memes para fazer sucesso na internet.

Na quinta-feira (12/04), a dupla Jaque Barbosa e Eme Viegas, responsáveis pelos blogs CasalSemVergonha.com.br e Hypeness.com.br, estarão à frente do bate-papo sobre “Como empreender gerando conteúdo”. Na sexta (13/04), o evento será encerrado pelo consultor Edmar Bulla que comenta a série de tendências digitais que vem sendo incorporadas pelo marketing.