Experiência de Marca

Rewood inaugura em espaço na Equipotel 2012

Com projetos funcionais e adequados ao setor, 12 ambientes projetados por profissionais da arquitetura, <em>design</em> e paisagismo tiveram como foco a sustentabilidade e a acessibilidade.

A Equipotel 2012, evento voltado à hotelaria e gastronomia, considerada a maior feira deste segmento na América Latina e uma das cinco maiores do mundo, começou na última segunda-feira (10/09), e encerrou ontem (13/09), e, paralelamente, apresentou a mostra Equipotel Design, espaço que concentrou os lançamentos, inovações e tendências na arquitetura e decoração aplicados a hotéis.

Com projetos funcionais e adequados ao setor, 12 ambientes projetados por profissionais da arquitetura, design e paisagismo tiveram como foco a sustentabilidade e a acessibilidade.

Para o ambiente Business Center, das arquitetas Ana Maria Fasanella, Viviana Delia Cattaneo e Cintia Mesquita, as profissionais criaram em 51,70 m2 um local tanto para o bem estar como para reuniões formais, integrando área de bar a de acessos individuais, além de hotdesking, e uma sala chamada “espaço reunião alta concentração”, que pode ser fechada obtendo mais privacidade e segurança.

Fazendo uso de grandes vigas de madeira laminada colada, fornecidas pela Rewood, o pergolado destaca-se no local escolhido para as reuniões, contribuindo para o controle sonoro e a inovação de materiais, agregando leveza e sustentabilidade já que utiliza madeira Eucalipto e Pinus, provenientes de reflorestamento.

A peça é constituída a partir de tábuas (lâminas) coladas, dispostas de tal maneira que as suas fibras fiquem paralelas entre si, formando assim um produto grande e resistente.

“Optamos pela Rewood exatamente pela expertise em lidar com peças longas de madeira – as vigas laminadas coladas – além do uso dos recursos naturais”, destaca Ana Maria Fasanella.

A tecnologia avançada mesclada a um ambiente agradável, resulta em uma receita de sucesso, “Privacidade, segurança, e conforto, são elementos indispensáveis para um bom Business Center”, garantem as arquitetas.