Personagens do filme “Rio 2” dão as boas-vindas para quem chega a Copacabana. Está sendo instalado esta semana o painel da fachada do Túnel Novo com a temática do Réveillon de Copacabana, organizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur.
As peças gráficas – que incluem ainda galhardetes, torres de som, lonas de palco – contam com os personagens do longa, que transmitem alegria e dão novo brilho à festa. A paleta cromática segue a identidade gráfica que dá vida ao universo mágico do filme.
Pelo sétimo ano consecutivo, a SRCOM assina a produção da festa, que espera reunir 2,3 milhões de pessoas em Copacabana e conta com o patrocínio de: Coca-Cola, Petrobras, Light, Embratel e Antarctica.
Esta é a primeira vez que o Réveillon tem temática de cinema. É a sétima arte valorizando o sucesso da maior festa a céu aberto do mundo e ampliando ainda mais sua visibilidade fora do País.
O primeiro longa-metragem da franquia destacou justamente os grandes símbolos da cidade como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Arcos da Lapa, mostrando as belezas do Rio para mundo. Agora, os carismáticos personagens vão ciceronear o público.
Para o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, o Réveillon de Copacabana 2014 vai valorizar ainda mais a cidade do Rio de Janeiro.
“Queremos mostrar a Cidade Olímpica para o mundo inteiro. Nada melhor do que o Réveillon de Copacabana para fazermos isto. Neste ano, o evento será transmitido para a América do Sul e Estados Unidos por intermédio da Fox. A Rede Globo também fará a transmissão da festa para o Estado do Rio”, destaca Antonio Pedro.
A animação será completa nos três palcos montados ao longo da orla de Copacabana, reunindo cerca de 20 atrações musicais entre artistas e DJs. Os personagens de ‘Rio 2’ Nico (canário amarelo), Pedro (pássaro ruivo) e Blu acompanharão a contagem regressiva para a chegada de 2014.
“Essa é uma oportunidade muito especial para o Rio 2. É a primeira vez que um filme é o tema do Réveillon. Nada mais apropriado do que o Rio 2 participando da maior festa do mundo”, diz Camila Pacheco, diretora de marketing da Fox Film do Brasil.
‘Rio’, lançado em 2011, conquistou o nono lugar no ranking de maior bilheteria de todos os tempos no Brasil. Levou mais de seis milhões de brasileiros aos cinemas. É uma franquia que faz com que cariocas se orgulhem de morar na cidade e os turistas fiquem cheios de curiosidade em visitá-la.
Os cartões-postais, as festas e a alegria da cidade colocam em evidência a grandiosidade do Réveillon numa franquia cinematográfica que mostra ao mundo a beleza e o carisma carioca.