A ReUnion Sports & Marketing foi escolhida para ser a agência de marketing esportivo da marca MINI, do BMW Group, no Brasil. Além de prestar consultoria na área, a agência será responsável pela ativação de patrocínios da MINI Challenge, a mais charmosa competição do automobilismo brasileiro, atualmente uma das categorias de apoio da Copa Caixa Stock Car. A MINI é uma marca relativamente nova no Brasil, tem apenas dois anos de mercado e uma temporada no automobilismo, mas já é sinônimo de sucesso.
“Os carros da MINI estão entre os mais desejados do segmento premium brasileiro. Além de ser cool , a marca inspira paixão e velocidade. É o sonho de qualquer agência atender a um cliente desse porte e com uma aura de requinte e modernidade tão reconhecida no mercado”, afirmou o vice-presidente de Planejamento e Marketing da ReUnion, Fernando Julianelli.
Cases como o Energy Station, ativação que a ReUnion faz regularmente para a marca de energéticos Red Bull desde 2008, na Stock Car, fizeram a diferença para que a agência conquistasse o cliente. Sucesso no segmento, o Energy Station nasceu para o projeto Stock Car mas também já esteve presente no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Rally Internacional dos Sertões, Dakar, IronMan e Ultra Music Festival. “A MINI procurava uma agência capaz de executar projetos criativos e inteligentes, e felizmente fomos os escolhidos. Com a chegada da MINI, teremos mais um cliente que é sinônimo de lifestyle”, afirmou Julianelli.
A primeira tarefa da agência será criar ferramentas para facilitar que os pilotos da categoria tenham maior visibilidade. A agência também fará a captação de apoios para a categoria. Em 2011, a competição terá a realização de oito etapas, de março a novembro, nas cidades: São Paulo (SP), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Nova Santa Rita (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Brasília (DF). A primeira etapa da temporada acontece neste fim de semana – 19 e 20/03, junto com a prova de abertura da Copa Caixa Stock Car, no Autódromo Internacional de Curitiba.
O MINI Challenge é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, em parceria com o BMW Group. A JL Racing – empresa responsável por motor, chassis e demais componentes dos carros da Copa Caixa Stock Car – aluga os carros e presta toda a assistência de pista aos pilotos da categoria.