O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.
Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Confira as ações mais relevantes na última semana de Julho 2013.
Fortalecimento do live marketing em debate. Com o intuito de valorizar as melhores práticas exercidas entre agências e clientes no mercado, o 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing promoveu uma reflexão sobre os efeitos das concorrências de diferentes pontos de vista.
Coca-Cola inicia sua maior ação promo para a Copa de 14. A ação de marketing promocional vai dar a chance a cinco sortudos de levarem, cada um, o número de 100 amigos, com tudo pago, para assistir a um jogo do Brasil em 2014.
Os ‘minions’ conquistam o céu americano. Na ação de marketing promocional dos Estúdios Universal, o dirigível chamado de “Derspicablimp” causou alguns transtornos nas estradas, pois muitos motoristas tentaram segui-lo durante as suas viagens.
O sol do live marketing brilhou. Vai cegar muita gente. Como disse Kito Mansano, aos incrédulos, aos “secadores”, aos abutres de plantão e aos que não acreditaram na mudança, nosso bom dia! A verdade é que o bom dia foi mesmo pra gente de live marketing.
Cruzeiro leva Julio Baptista ao Mineirão de “carro-forte”. O diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, explicou o significado da ideia do clube. “É o sócio-torcedor do Cruzeiro que está proporcionando ao Cruzeiro fazer este investimento”.
Globosat ativa canais no Mídia’s Cup. Na tradicional disputa de futebol society interagências de publicidade, os Canais Globosat, além do patrocínio ao evento, realizaram uma série de ações promocionais para os participantes.
Ativação de marca: qual caminho seguir?. Qual meio de ativação é mais eficiente, no meio de tantas opções que se têm nos dias atuais? Durante muitos anos, a divulgação na televisão era o melhor caminho, mas, será que continua assim hoje?
Johnson’s Baby constrói a maior bandeira infantil do Brasil. A ação de marketing promocional se junta a outras iniciativas da Johnson & Jonhson, para reforçar o compromisso da empresa e suas marcas em um momento que reunirá toda a família brasileira.
Ação promocional transforma elevador em bar. A Buckler realizou uma ação de marketing promocional na Espanha chamada “BeforeWork”, na qual convidava as pessoas para tomar cerveja, independentemente se o dia útil havia acabado, ou não.
Adidas dá tênis a quem saltar feito jogador de NBA. A marca levou Derrick Rose para apresentar sua nova linha de calçados. Uma pop-up store foi aberta ao público, mas só existia uma maneira de conseguir levar o produto pra casa: pulando tão alto quanto o jogador do Chicago Bulls.
AXE causa polêmica com mulheres vestidas de pedreiro. Um grupo de modelos vestidas como manda a classe foi colocado em frente a uma construção com a missão de homenagear e provocar o público masculino no Dia do Homem.
Ampro oficializa Sindilive. A transformação da Ampro – Associação de Marketing Promocional em Sindilive – Sindicato das Empresas de Live Marketing foi oficializada no dia 26/07.
Árvores de Manaus ganham roupas em ação. Intitulada “Se essa roupa fosse nossa”, a ação fez parte de uma série de atividades realizadas pelo projeto “Imagina na Copa”. Qualquer pessoa podia participar doando roupas em locais públicos.
Cartões de visita exibem conceito criativo. Muitas vezes, os objetos são jogados em latas de lixo ou perdidos num canto escuro quando são entregues a alguém. Entretanto, foram criados alguns tipos estilizados, com design inteligente para serem guardados em segurança por quem os receber.