Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 25 a 29 de Março

O Dia do Beijo teve um gosto especial na promo de "quem disse, berenice?". A Tween teve o desafio de desenvolver o evento do Senai e abrilhantou o lugar. Já a Heineken e a Chilli Beans agitaram o Lollapalooza com ações de live marketing.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez, e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na quarta semana de Março 2013.

 Kibon instala “Gargalhômetro” no meio da rua

Os moradores da pequena e bela Pirenópolis, em Goiás, ficaram surpresos com a instalação que tinha no letreiro a frase: “Dê uma gargalhada e compartilhe a felicidade”.

Kibon instala “Gargalhômetro” no meio da rua

Grupo Talkability conquista Samsung, Ferrero e Bayer

O ano de 2013 tem se mostrado bastante promissor para o Grupo, que comemora a conquista da conta de três grandes marcas para realizar ações de live marketing.

Grupo Talkability conquista Samsung, Ferrero e Bayer

Aktuell produz evento para lançar o New Ford Fiesta 2014

A apresentação especial de Claudia Leitte com o New Fiesta aconteceu dia 24/03, no Paço Municipal de São Bernardo, gratuito ao público, limitado em 45 mil pessoas.

Aktuell cria evento para lançar o New Ford Fiesta 2014

Vivo ativa no Festival de Teatro com ações promo

A proposta das ações de live marketing da marca era a de aumentar a interação com o público que circulou no centro da cidade e realizou demonstração e experimentação dos produtos e serviços, com destaque para a internet 3G Móvel.

Vivo ativa no Festival de Teatro com ações promo

Mostra transforma prédio da Fiesp em tela de game

Uma ação de intervenção urbana que teve início na noite de 25/03, marcou a realização de um workshop sobre um novo sistema para o desenvolvimento de jogos para Android.

Cubos de gelo coloridos avisam quando parar de beber

Quem passar dos limites, ainda tem que aguentar a inteligência dos cubos: eles enviam SMS para o amigo mais próximo, avisando que a pessoa passou da conta.

Cubos de gelo coloridos avisam quando parar de beber

Tween Design Interativo abrilhanta evento do Senai

Duas produções foram desenvolvidas ao mesmo tempo, uma para a ambientação do átrio e outra para dentro do teatro, cada uma com características e desafios diferentes.

Tween Design Interativo abrilhanta evento do Senai

Dia do Beijo é mote para a promo de quem disse, berenice?

A ação de marketing promocional deu às consumidoras a chance de trocar qualquer batom usado, de qualquer marca, por um cremoso novinho da marca.

Dia do Beijo é mote para a promo de quem disse, berenice?

Evento da Samsung foi assistido por mais de 500 mil pessoas

No palco do teatro, o público pôde prestigiar uma orquestra, intervenções de vídeos narrativos, performances musicais e teatrais.

Evento da Samsung foi assistido por mais de 500 mil pessoas

Anúncios da Starbucks são feitos com grãos de café

Com o objetivo de divulgar os novos cardápios em Braille da rede, foram criados avisos feitos com grãos de café.

Anúncios da Starbucks são feitos com grãos de café

Heineken agita o Lollapalooza com atrações exclusivas

Para interagir ainda mais com o público, a marca investiu no live marketing e contou este ano com a Tenda de Sustentabilidade “Rock and Recycle”, interações nas redes sociais e ações de consumo responsável.

Heineken agita o Lollapalooza com atrações exclusivas

OutPromo no pódio do Great Place to Work

A premiação foi entregue no dia 18/03, no Hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro, em um evento que reuniu mais de 120 executivos do mercado de comunicação em geral.

OutPromo no pódio do Great Place to Work

Chilli Beans com ações especiais no Lollapalooza

Houve customização de três óculos gigantes com artistas plásticos, o Chilli Truck com venda de produtos, além da Banda Chilli Beans no Palco Acesso do evento.

Chilli Beans com ações especiais no Lollapalooza

Skol leva estádio de futebol ao ponto de venda

A equipe de promotores da AmBev chamou a atenção dos clientes do Supermercado Mart Minas, na cidade de Uberaba, em uma ação de marketing promocional bastante criativa.

Skol leva estádio de futebol ao ponto de venda