O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.
Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Confira as ações mais relevantes na quarta semana de Setembro 2013.
Vocalista do Iron Maden fez emboscada no Rock in Rio. Vocalista da banda Iron Maiden promoveu sua própria marca de cervejas no final do show. A marca, patrocinadora do Rock in Rio, investiu um total de 23 milhões nesta edição do evento.
D|Mattos em evento internacional para a Mars Brasil. O evento, que reuniu os maiores expoentes do time de marketing da Mars América Latina, aconteceu no Hotel Renaissance, em São Paulo.
Coca-Cola se desculpa por chamar consumidor de retardado. Chocada, a consumidora mandou uma carta para a empresa dizendo que, além do insulto, há em sua família uma garota com autismo e problemas cerebrais.
No RiR foi dia de Live, bebê. O evento foi uma prova incontestável da força do live marketing, da sua importância na comunicação de marcas e produtos, na sua relevância estratégica em comunicá-los de forma efetiva, tangível e verdadeira.
Martini celebra 150 anos às margens do Lago de Como. Os coquetéis na festa de gala foram criados por alguns dos principais bartenders do mundo e incluíram os primeiros clássicos feitos com Martini, como o Negroni e o Manhattan.
Burger King espalha batatas gigantes pelas ruas. O restaurante quis, por intermédio de uma ação de marketing promocional, promover as novas batatas, por isso, distribuiu réplicas pelas ruas de Nova York, Los Angeles e Chicago.
Mitsubishi All New Outlander é promovido pela Netza. O conceito criativo do evento estava alinhado com o do carro: todos os features foram destacados durante o reveal. Cerca de 220 convidados participaram do evento.
The Group cria primeiro test-drive interativo do Brasil. Em toda a rede de concessionárias Volkswagen, o cliente iniciava o best-drive ao entrar na Amarok, e, com um simples toque na tela do multimídia do modelo, assistia a um DVD interativo.
Hellmann’s comemora 100 anos com mesa de picnic gigante. Durante o evento foi comemorada a chegada do imigrante alemão Richard Hellmann em 1905, que foi quem criou uma das marcas de maionese mais famosas do mundo.
Fiat leva arte às ruas da Cidade Maravilhosa. Para comemorar os 13 anos de liderança no mercado carioca, a marca realizou uma ação de live marketing, na qual levou arte para as ruas, com um carro sendo pintado ao vivo pelo ilustrador Duda Guima.
Pimenta ativa “Feirão Eletro Boom” para o Boulevard Rio. A agência de marketing promocional levou ao mall promotores caracterizados com alguns dos produtos que estavam em promoção e interagiram com o público.
Agência Divina comanda ação promo da RBS TV. A ação promocional foi feita para a emissora de televisão durante a Semana Farroupilha. Promotores foram às ruas em uma blitz que distribuiu adesivos que desafiou os gaúchos a vestirem a camisa do RS.
Perfume de cigarro constrange os fumantes. As agências estão entre os melhores lugares para se trabalhar devido à liberdade que proporcionam. Por outro lado, a falta de restrições faz com que quebrar as regras não seja visto como algo tão grave.