Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 16 a 20 de Dezembro

Promoview segue nessa semana homenageando o trabalho realizado pelas agências promo em 2013. Além disso, apresenta o ranking das Melhores do Ano, os vídeos mais bombados e ações promocionais que foram destaque.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na terceira semana de Dezembro 2013.

Veja o ranking das melhores agências promo em 2013. Promoview apresenta o  ranking das Melhores agências de Marketing Promocional e de Live Marketing 2013. A fase de indicações  foi realizada entre agosto e outubro de 2013.

Dez vídeos que bombaram no Promoview em 2013. Preparamos uma seleção dos dez vídeos mais vistos aqui no Promoviewer em 2013, resultado do trabalho de agências como a Arandas e de profissionais como Mateus Ariza e Fabrizio Rosa. Confira!

OutPromo finaliza o ano com o dever cumprido. Quando o cliente precisa de ações de marketing promocional, soluções em criação ou em eventos para a marca pode contar com esta agência, pois este é o seu papel.

Netza encerra 2013 com crescimento de 23%Fechando o ano com chave de ouro, a agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, comemora os bons resultados de 2013.

Concorrência de Ano Novo. Tony Coelho fez uma exercício de imaginação pensando o que seria um grande presente para nossas agências live. E depois de muito pensar, chegou no que seria o formato ideal de uma concorrência legítima, lícita e transparente, onde todos ganhassem.

Piano em estação de trem compartilha a alegria do Natal. A ideia era compartilhar um pouco da alegria do Natal com quem passa pela estação, muitas vezes apressado e estressado, todos os dias. O piano respondia às ações das pessoas.

Por um 2014 cheio de ações ao vivo!. Se em 2013 foi agitado, no ano que vem será bem mais. O Brasil será o centro das atenções e das ações de live marketing, já que vai sediar dois grandes eventos esportivos: Copa do Mundo de 14 e as Olimpíadas de 16.

Esfera assina evento da Altech em São Paulo. O evento reuniu embaixadores, cônsules, autoridades locais, criadores de cavalos, atletas de esportes equestres e os principais clientes da marca no restaurante Arola Vintetres.

Grupo Talkability: crescimento marca o ano de 2013. No ano em que a Bullet, a primeira de suas agências, completou 25 anos no mercado, o Grupo registrou crescimento de 16% em relação a 2012.

Dabster: Nosso sucesso é o sucesso dos nossos clientes. Seus colaboradores são multidisciplinares e buscam sempre o que há de mais atual no mercado para planejar e criar os cases mais inovadores.

Conceito encerra ano com ouro internacional. A agência criou as áreas de operações, tecnologia e qualificação, além de mudar o nome de sua “criação” para “ideias”.

 Objetivo da Promovisão foi conquistado em 2013. A agência trabalha com uma estrutura completa para fazer sua marca atingir seu objetivo que é vender mais e de maneira sustentável.

Ano de conquistas e premiações para a MashUp. A agência adotou o modelo de design-thinking para modelar todos os seus projetos. Isso explica os post-its, fotos, desenhos e gráficos nas paredes. Esse é o cenário de inspiração para as ações de marketing promocional que realiza.

 2013: Um ano de expectativas superadas pela 3Promo. O cliente encontra uma equipe preocupada em dar vida à marca que está sendo divulgada. Com todo o processo, alia a venda de ideias criativas a um excelente processo de produção.

FoxPromo atendendo a todas as necessidades do cliente. Se o cliente deseja ações de marketing promocional, a agência faz o planejamento e criação; se o cliente já tem essa campanha, não tem problema, ela pode planejar quais as melhores estratégias.

Um ano de verdades e metas alcançadas pela Duplo. Assim como o cliente, a agência não nasceu ontem. Em duas décadas nesse mercado já sem espaço para aventureiros, a ideia defendida pelos funcionários é que comunicação não se faz com máscaras.

Heineken desafia pessoas a cantarem para uma multidão. A ação de marketing promocional, criada pela Wieden & Kennedy, de Nova Iorque, tentou mostrar ao público que a vida pode se tornar mais divertida quando se toma um caminho inesperado.

Todo mundo na mesma bola?. A pergunta que todos os gestores deveriam estar se fazendo é: “Será que o futebol é imprescindível para a minha marca?”. Se a resposta for sim, acho que você está um pouco atrasado! Se for não…

Barzinho Ferraz assume vice-presidência do Grupo ABC. As mudanças são parte de um projeto de profissionalização, intensificado com a entrada na sociedade do fundo Kinea, do Itaú, em abril.

Agência canadense prova que Papai Noel existe. A Zulu Alpha Kilo, de Toronto, Canadá, criou um aplicativo que ajuda os pais a provarem para seus filhos que o Bom Velhinho existe.

Tween: Ano de mudanças e crescimento. Para a agência, este ano teve a entrada de novos membros para a tripulação de marujos de tecnologia, grandes projetos que só trouxeram alegrias e outros nem tanto.

Metas cumpridas e objetivos alcançados pela Orangopromo. A agência é um núcleo de criatividade. Cria ações promo diferenciadas com o objetivo de fortalecer as marcas, de forma que elas possam dialogar positivamente com o seu público-alvo.