O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.
Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Confira as ações mais relevantes na primeira semana de Novembro 2013.
Fim da GEO reduz oportunistas no mercado promo. Derrocada do braço de live marketing da Globo mostra a complexidade na realização de operações deste setor, que precisam ser enxutas e realizadas com métodos diferenciados.
NewStyle é a Agência do Ano no Prêmio Colunistas Promo. A agência se destacou como vencedora de dois Grandes Prêmios: Melhor Case de Marketing Promocional com #XuxaMorena e Melhor Ação Promocional com Toon Machine.
Nugtella com maconha custa 25 dólares nos Estados Unidos. A empresa Organicares resolveu realizar o sonho dos maconheiros e aproveitar que a venda da droga com fins medicinais é permitida em alguns Estados do país.
Friends coloca sangue em banheiro para divulgar Carrie. Um sabonete especial foi colocado em um bar da cidade para que quando as pessoas lavassem suas mãos, escorresse “sangue” pela pia.
Logística promo eficaz faz a diferença na hora H. Empresário do setor explica porque a contratação de uma estrutura de logística com expertise promocional pode fazer diferença na hora de colocar uma ação em campo.
Finlandek ativa de forma inédita no Metrô do Brás. Três atores aceitaram o desafio da ação de live marketing e ficaram até o dia 12/11, durante oito horas ininterruptas, dando vida a um estande de 16m².
Planejando o marketing para o ano da Copa. Algumas empresas têm incertezas e não sabem como o consumidor estará se comportando diante dos produtos e serviços oferecidos por seu segmento, nem como será esse comportamento nas regiões.
Caixa Eletrônico de Histórias distribui e recebe poesias. No lugar de transações financeiras, o caixa eletrônico do Banrisul permitiu que as pessoas que circularam pela Feira do Livro em Porto Alegre realizassem duas operações: saque e depósito de poesias.
Torcida solta a voz em ação de live marketing da Coca-Cola. “A ação é um convite para que todas as torcidas do Brasil se unam com as dos times aqui do Paraná para fazer a Copa de Todo Mundo em Curitiba”, explica Ana Flávia Rodrigues.
Blue Jeans promove ação de guerrilha em Teófilo Otoni. Na ação de marketing promocional, promotores andaram pelo centro da cidade espalhando o bilhete por todos os cantos. Foi uma forma das pessoas não esquecerem do evento de lançamento da loja.
Tapume de obras vira biblioteca em Canoas. Um evento, no dia 29/10, lançou o ”Tapume do Conhecimento”, projetado pela agência Penso Ideias em uma parceria com a construtora Lamb e Unilasalle Canoas.
Caixa assina com agências de marketing promocional. Elas vão dividir a verba anual de R$ 140 milhões do Banco, dedicada exclusivamente às ações promocionais do anunciante. O contrato é válido por um ano, podendo ser renovado por mais cinco.