Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 03 a 07 de Junho

A Pepsi deu uma forcinha para os apaixonados comemorarem o Dia dos Namorados. A Coca-Cola, por sua vez, dividiu a lata ao meio. O Outback criou uma cadeira especial para abraçar os clientes.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na primeira semana de Junho 2013.

Promo brasileira cresce em Cannes. Em 2013, o Brasil foi responsável pela inscrição de 312 cases na categoria Promo e Activation, um crescimento de 14% ano sobre ano no volume de trabalhos.

Solteiros têm vez no Dia dos Namorados de Pepsi. A ação de marketing promocional, idealizada pela Rapp Brasil e realizada em parceria com a Avianca, teve duas frentes: uma voltada para o público que namora e outra para solteiros.

Jovens demais, donos do pequeno poder. Comunicação mudou. As necessidades profissionais mudaram, mas, como sempre – oh praga! -, por aqui as coisas, ou melhor, a formação dos nossos profissionais continua a mesma.

Coca-Cola cria latinhas que se dividem. Mesmo que a embalagem fique com a metade do tamanho, a felicidade vinha em dobro quando a Coca-Cola era compartilhada, diz a marca.

Mini aposta em ação de guerrilha nas ruas do RJ. Na ação de marketing promocional, três guardas-reais britânicos desfilaram em carros da marca, nos quais foram instaladas chaves de corda que giravam à medida que eles se movimentavam.

Marcativa comemora conquista de melhor do N/NE. Foram quatro cases premiados, com dois Ouros para o Galo Skol; um Prata e um Bronze para o Outubro Rosa do Núcleo da Mama; um Prata para o Hotel Skol e mais um Prata para a Cabine H2OH!.

Dahás ativa Apéu Motos Honda com “galinhas”. A ação promocional mostrou para o público consumidor que ele não precisa ficar “chocando” (esperando) para ter a moto. Basta ele passar na concessionária, comprar sua moto e já sair com ela.

Consumidores gravam mensagem nas barras de Cadburry. A agência montou a ação de marketing promocional de tal forma que a estampa era criada com o chocolate já embalado.]

Internautas vão estampar embalagens de Passport. A intenção da ação de marketing promocional é a de estimular os fãs do whisky a interagirem com a marca a partir do compartilhamento de imagens que representem momentos memoráveis.

Afinal, existe relação entre jurados e Leões em Cannes? Para tentar responder esta pergunta, analisamos uma pequena amostra com os cinco países que mais inscreveram em Promo & Activation em 2011 e 2012.

Sem dinheiro? Pode pagar com beijo. Uma cafeteria em Sydney, na Austrália, convida o cliente fazer seu pedido e, em seguida, surpreender sua companhia com um longo e apaixonado beijo como pagamento.

Salve Jorge resgata as pessoas do mundo on-line. A novidade do bar é o “Copo Off-line” que só fica em pé se estiver amparado no celular, o que faz com que as pessoas resgatem o bate-papo olho no olho.

Cadeira abraça cliente no Outback. Intitulada “B-Day Chair”, a nova ação promocional da empresa, criada pela Lew’LaraTBWA, levou a diversas lojas do Outback espalhadas pelo Brasil, uma cadeira especial conectada ao Facebook.