Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 12 a 16 de Agosto

Aktuell e Mix anunciam fusão. D|Mattos ativou a marca Discovery na  feira ABTA. Vending machine liberou cerveja para quem ficasse parado. Jogadores de futebol americano invadiram padaria.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na segunda semana de Agosto 2013.

Aktuell e Mix anunciam fusão. Duas das maiores agências de marketing promocional do País se fundiram: a Aktuell, de Rodrigo Rivellino, e a Mix Brand Experience, de Paulo Giovanni, Celio Ashcar, Felipe Almeida e Marco Scabia.

D|Mattos promove a marca Discovery na ABTA. O segundo pórtico para divulgar o “Mês do Tubarão” no Discovery Channel, contextualizou o ataque do mais famoso e temido predador dos oceanos.

Sofá gigante da Yoky, criado pela Aktuell passa por vários Estados. A ativação aconteceu no Shopping Center 3 (São Paulo, entre 14 e 20/08), Shopping Total (Porto Alegre, entre 24 e 30/08), Shopping Minas (Belo Horizonte, entre 03 e 09/09) e Shopping Piedade (Salvador, entre 13 e 19/09).

Volkswagen anuncia o novo golf no Campo de Marte. Apresentado sob a assinatura “O melhor da Volkswagen em um único carro”, o modelo hatch da montadora alemã estava entre os lançamentos mais aguardados pelos consumidores.

Mini com mensagens de fãs ilumina Londres. Tratava-se de Mini Countryman que circulou pelas ruas replicando mensagens de fãs nas redes sociais por meio de incríveis 48 mil lâmpadas de LED, o que transformou o carro em um verdadeiro outdoor ambulante social.

Cerveja liberada para quem ficar três minutos parado. O objetivo da ação era estimular uma pausa nas rotinas sempre ocupadas, mesmo que fosse na marra, explicou a agência. Mais de 1.300 pessoas aceitaram a tarefa.

Nova Schin e Devassa agitam o Fortal 2013. O corredor da folia teve diversos estilos de música, como axé, forró, sertanejo e reuniu os grandes nomes da música brasileira.

Bar do Silva em Londrina recebe o Desafio TNT. A ação foi superinterativa com luta de polegares no minioctógono, desafio da máquina de soco, boladão TNT com com palpites sobre as lutas e distribuição de vários brindes.

Túnel colorido no Alabama é criação do FitzGibbons. Constituída por um moderno sistema computadorizado de iluminação LED, técnicos em iluminação e artistas com o objetivo de criar um novo olhar sobre a conectividade e a coesão comunitária.

Jogadores de futebol americano invadem padaria. A marca de água SPA organizou uma ação de marketing promocional em uma cafeteria para demonstrar que seu produto pode transformar um simples café da manhã em algo explosivo.

Coca-Cola Zero coloca música em latas e garrafas Depois do sucesso das campanhas com nomes e destinos, a marca trouxe música e tecnologia para as suas embalagens. As latas de 350 ml e garrafas de 600 ml ganharam um aplicativo inédito.