Experiência de Marca

Repense assina projeto do IRSF da Bombril

O projeto foi desenvolvido pela Unidade de Responsabilidade Social Corporativa da agência, que é liderada por Margareth Goldenberg.

A Repense é responsável pelo lançamento do Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF), organização social sem fins lucrativos fundada pela Bombril para atuar como braço para ações sustentabilidade e responsabilidade social da empresa. O projeto foi desenvolvido pela Unidade de Responsabilidade Social Corporativa da agência, que é liderada por Margareth Goldenberg e tem como objetivo o engajamento socioambiental de empresas e estruturação estratégica e de comunicação de institutos e fundações empresariais.

Lançamento do IRSF (Foto: Eddu Ferraccioli).

A agência elaborou, em conjunto com o repensador e consultor associado Leonardo Brant, o planejamento estratégico, tático e operacional da organização, além das estratégias, criação e execução de todos os produtos de comunicação para o lançamento do IRSF, que aconteceu no dia 29/03, na Casa Bombril (av. Francisco Morato, 525, Butantã, São Paulo)

O IRSF tem como diretriz principal o fortalecimento do protagonismo feminino e está baseado em três pilares: cidadania (promoção de ações de resgate e incentivo ao protagonismo feminino, à participação social, à conquista de direitos e ao diálogo entre as diferentes esferas da sociedade), sustentabilidade (promoção e prática do desenvolvimento sustentável em ações do instituto) e memória (valorização da história da Bombril e da evolução das mulheres como  elemento indispensável para a compreensão do presente e a projeção do futuro).

Casa Bombril

A Casa Bombril é a melhor tradução da proposta do IRSF para a sociedade brasileira. O espaço inédito parte de uma plataforma inovadora que combina investimento social privado com brand expererience. A Casa é uma unidade educacional e centro de debates em prol do fortalecimento do protagonismo feminino. O espaço terá uso múltiplo graças à utilização flexível dos ambientes desenhados por renomados arquitetos que desenvolveram um projeto com visual moderno que remete a cenários de produção cinematográfica.

O projeto está dividido em três dimensões. No espaço educacional, serão desenvolvidos cursos diferenciados de aperfeiçoamento profissional em serviços domésticos (lavanderia, culinária, organização de ambientes, limpeza e conservação) formatados pelo Senac, referência nacional em educação profissionalizante. O objetivo é proporcionar, de forma gratuita, às “secretárias do lar” mais segurança, eficiência, diferenciação, além de possibilidade de ingresso e permanência no mercado de trabalho bem como aumento da renda.

A Casa Bombril também abrigará um Núcleo de Memória, que consistirá em um espaço de resgate da história, dos produtos e da publicidade Bombril, e a divisão de Conteúdo, onde serão produzidos programas educativos para a TV, para o portal da Bombril e outros canais de divulgação.

“A Casa Bombril é uma iniciativa inovadora no contexto de investimento social privado brasileiro. Uma iniciativa que consegue integrar uma contribuição social diferenciada e de comprometimento de longo prazo da Bombril com a comunidade, em especial às mulheres, com um espaço de experiência de marca. Um projeto social que difundi uma causa e expressa as crenças , valores e DNA da empresa. A Repense auxiliou desde o planejamento até a execução deste projeto e estamos certos de nossa contribuição para que a Bombril se torne uma empresa atuante no processo de transformação social do país” diz Margareth Goldenberg.