São Paulo - Na última semana, a marca Renew, da Avon, reuniu jornalistas e criadoras de conteúdo em um evento para apresentar seu novo lançamento Renew Lift. Mais do que destacar o produto, o encontro promoveu uma conversa potente sobre maturidade, reinvenção, autocuidado e o papel das marcas no fortalecimento da autoestima das mulheres, especialmente da geração 50+ — a chamada Geração X, cujos hábitos de consumo vêm ganhando cada vez mais relevância no mercado.
Realizado no Espaço Branco, o evento contou com uma iluminação na cor roxa e ambientação toda voltada para a marca Renew. As convidadas puderam aproveitar uma ativação interativa na qual, com o uso de chroma key, elas podiam “entrar” em uma publicação do Instagram. Além disso, havia um photo opportunity para garantir um registro do lançamento. A experiência foi complementada com DJs, coffee break e um espaço de laboratório da Avon — demonstrando o efeito antigravidade, por exemplo.
O importante é envelhecer bem
O talk com a atriz Edvana Carvalho e a CEO do Grupo Popcorn Gourmet, Elaine Moura, emocionou as convidadas com falas poderosas sobre maturidade, em especial no contexto de mulheres negras. “Não é sobre ser jovem para sempre ou querer esconder a idade. Nós queremos envelhecer bem, envelhecer com saúde. Eu acredito que cada ano de vida é algo a ser comemorado, e não algo negativo”, compartilhou Edvana Carvalho.
Sobre a sabedoria que apenas a idade traz, Elaine Moura fez uma analogia que condiz muito com a sua trajetória — de fazer doces em casa até a franquia de sucesso. “Eu digo que milho que não passa pelo fogo não se torna pipoca. A gente precisa se transformar para mostrar quem a gente é na essência”, conta Elaine.
“A vida inteira, as mulheres cuidam de todo mundo — dos filhos, da casa, da família. Chega uma hora em que elas merecem se colocar em primeiro lugar, se olhar com carinho e se permitir viver novas experiências. A maturidade é sobre poder se cuidar”, complementa Edvana.
A conversa contou com mediação de Carla Fiorito e Juliana Barros, Diretora de Marketing de Avon. Juliana destacou o compromisso da marca com esse público que a acompanha “desde sempre” e que tem cada vez mais poder de escolha — e de compra. “A geração 50+ é potente economicamente. As marcas precisam criar experiências que façam sentido para essas mulheres que estão ressignificando a maturidade”, afirmou.
A Diretora de Marketing falou também sobre a chamada Primavera X, um movimento que valoriza a potência e a transformação das mulheres da Geração X, tema abordado anteriormente em artigo do Promoview.
Potencial econômico da Geração X
A Geração X, especialmente as mulheres com 50 anos ou mais, está no centro da estratégia de inovação da Avon com o novo Renew Platinum Serum Lift Antigravidade. Durante o evento, a marca enfatizou a escuta ativa dessas consumidoras, que vivem um momento de intensas transformações hormonais — como a menopausa — e que demandam soluções específicas para questões como firmeza, contorno facial e hidratação profunda.
Esse público, muitas vezes negligenciado pela indústria da beleza que privilegia discursos voltados à juventude, representa um mercado potente e exigente. Como destacou Juliana Barros, executiva da Avon, trata-se de uma consumidora madura, que não se deixa seduzir por promessas vazias: “Eu, por exemplo, tô no alto dos meus 48, e assim, não me venham vender mentiras e promessas. Eu quero a verdade, quero o que seja possível”.
Tecnologia Protinol™ exclusiva de Avon
O diferencial científico por trás do Renew Platinum Serum Lift Antigravidade está no uso do exclusivo Protinol™, uma molécula patenteada que levou 10 anos de pesquisa em parceria com a Universidade de Manchester para ser desenvolvida.
Diferentemente de outros ingredientes que estimulam colágeno, o Protinol™ tem uma atuação inédita: ele equilibra a proporção entre os colágenos tipo 1 e tipo 3, os dois mais importantes para a firmeza e o preenchimento da pele. Com o envelhecimento, a produção natural do colágeno tipo 3 — essencial na juventude — cai drasticamente, levando à perda de elasticidade e ao surgimento de rugas. O Protinol™ age justamente nesse desequilíbrio, restaurando a “rede de sustentação” da pele.
Combinado a biopolímeros biotensores — que criam um efeito lifting imediato na superfície da pele — o Protinol™ entrega um cuidado de dentro para fora, com benefícios visíveis tanto na estrutura interna quanto na aparência externa.