Lançamento de produto

Renew, da Avon, escuta a Geração X e reforça mensagem de “envelhecer com saúde”

Evento de lançamento do Renew Lift contou com ativações e um talk poderoso com a atriz Edvana Carvalho e a CEO do Grupo Popcorn Gourmet, Elaine Moura

Evento de lançamento de produto de Renew, da Avon

São Paulo - Na última semana, a marca Renew, da Avon, reuniu jornalistas e criadoras de conteúdo em um evento para apresentar seu novo lançamento Renew Lift. Mais do que destacar o produto, o encontro promoveu uma conversa potente sobre maturidade, reinvenção, autocuidado e o papel das marcas no fortalecimento da autoestima das mulheres, especialmente da geração 50+ — a chamada Geração X, cujos hábitos de consumo vêm ganhando cada vez mais relevância no mercado.

Demonstração de laboratório em evento de Avon Renew
Demonstração de laboratório em evento da Avon Renew. Foto: Divulgação/ Avon

Realizado no Espaço Branco, o evento contou com uma iluminação na cor roxa e ambientação toda voltada para a marca Renew. As convidadas puderam aproveitar uma ativação interativa na qual, com o uso de chroma key, elas podiam “entrar” em uma publicação do Instagram. Além disso, havia um photo opportunity para garantir um registro do lançamento. A experiência foi complementada com DJs, coffee break e um espaço de laboratório da Avon — demonstrando o efeito antigravidade, por exemplo.

Ativação de Avon Renew com Chroma Key
Foto: Divulgação

O importante é envelhecer bem

O talk com a atriz Edvana Carvalho e a CEO do Grupo Popcorn Gourmet, Elaine Moura, emocionou as convidadas com falas poderosas sobre maturidade, em especial no contexto de mulheres negras. “Não é sobre ser jovem para sempre ou querer esconder a idade. Nós queremos envelhecer bem, envelhecer com saúde. Eu acredito que cada ano de vida é algo a ser comemorado, e não algo negativo”, compartilhou Edvana Carvalho.

Elaine Moura, Carla Fiorito, Juliana Barros e Edvana Carvalho no evento da Avon
Elaine Moura, Carla Fiorito, Juliana Barros e Edvana Carvalho no lançamento do Renew Platinum Serum Lift Antigravidade. Foto: Divulgação/ Avon

Sobre a sabedoria que apenas a idade traz, Elaine Moura fez uma analogia que condiz muito com a sua trajetória — de fazer doces em casa até a franquia de sucesso. “Eu digo que milho que não passa pelo fogo não se torna pipoca. A gente precisa se transformar para mostrar quem a gente é na essência”, conta Elaine.

“A vida inteira, as mulheres cuidam de todo mundo — dos filhos, da casa, da família. Chega uma hora em que elas merecem se colocar em primeiro lugar, se olhar com carinho e se permitir viver novas experiências. A maturidade é sobre poder se cuidar”, complementa Edvana.

A conversa contou com mediação de Carla Fiorito e Juliana Barros, Diretora de Marketing de Avon. Juliana destacou o compromisso da marca com esse público que a acompanha “desde sempre” e que tem cada vez mais poder de escolha — e de compra. “A geração 50+ é potente economicamente. As marcas precisam criar experiências que façam sentido para essas mulheres que estão ressignificando a maturidade”, afirmou.

A Diretora de Marketing falou também sobre a chamada Primavera X, um movimento que valoriza a potência e a transformação das mulheres da Geração X, tema abordado anteriormente em artigo do Promoview.

Potencial econômico da Geração X

A Geração X, especialmente as mulheres com 50 anos ou mais, está no centro da estratégia de inovação da Avon com o novo Renew Platinum Serum Lift Antigravidade. Durante o evento, a marca enfatizou a escuta ativa dessas consumidoras, que vivem um momento de intensas transformações hormonais — como a menopausa — e que demandam soluções específicas para questões como firmeza, contorno facial e hidratação profunda.

Esse público, muitas vezes negligenciado pela indústria da beleza que privilegia discursos voltados à juventude, representa um mercado potente e exigente. Como destacou Juliana Barros, executiva da Avon, trata-se de uma consumidora madura, que não se deixa seduzir por promessas vazias: “Eu, por exemplo, tô no alto dos meus 48, e assim, não me venham vender mentiras e promessas. Eu quero a verdade, quero o que seja possível”.

Tecnologia Protinol™ exclusiva de Avon

O diferencial científico por trás do Renew Platinum Serum Lift Antigravidade está no uso do exclusivo Protinol™, uma molécula patenteada que levou 10 anos de pesquisa em parceria com a Universidade de Manchester para ser desenvolvida.

Diferentemente de outros ingredientes que estimulam colágeno, o Protinol™ tem uma atuação inédita: ele equilibra a proporção entre os colágenos tipo 1 e tipo 3, os dois mais importantes para a firmeza e o preenchimento da pele. Com o envelhecimento, a produção natural do colágeno tipo 3 — essencial na juventude — cai drasticamente, levando à perda de elasticidade e ao surgimento de rugas. O Protinol™ age justamente nesse desequilíbrio, restaurando a “rede de sustentação” da pele.

Combinado a biopolímeros biotensores — que criam um efeito lifting imediato na superfície da pele — o Protinol™ entrega um cuidado de dentro para fora, com benefícios visíveis tanto na estrutura interna quanto na aparência externa.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.