Biblioteca em Portugal é um tema levado a sério. Experimente cochichar enquanto estuda ou trabalha, para imediatamente receber um toque de um estudante pedindo para não falar.
Muita gente acharia que um espaço de silêncio não oferece ambiente para uma ação de marketing promocional. Mas esta ação é a prova de que qualquer lugar é lugar para chegar nos consumidores – e que o live marketing precisa ir aonde o target está.
Pensando nisso, a Publicis de Lisboa resolveu promover o silencioso Renault Twizy dentro de uma das principais bibliotecas do país, na Universidade de Lisboa.
Foto: Divulgação/Renault.
A ação, chamada ‘Silence Drive’ pela Publicis e Universtwizy pela Renault, provou que o carro 100% elétrico é tão silencioso que poderia estar lado a lado com os estudantes em uma biblioteca. É claro que no final da ativação, o Twizy chamou muito a atenção e provocou ruídos – mas desta vez pelos estudantes que tiveram uma pausa divertida nos estudos.
Assista:
Ficha técnica:
Agencia: Publicis Lisboa
Criativos: Gomez, Ricardo Ferreira, Ivo Machado, Roberta Batista, Fábio Santos.
Diretores de Criação: Pedro Ribeiro e João Braga
Diretor de Produção: Cristina Almeida
Atendimento: Maria João Sodré.
Diretora de Conta: Maria João Santos
Diretora de Atendimento: Susana Doutor
VFX: Hugo Lage
Produtora: Malagueta Filmes
Diretor: Manuel Mealha
Ativação: Activooh
Cliente: Joana Cardoso