A Renault, na França, em parceria com a RCI Banque – grupo financeiro pertencente ao Grupo Renault – contribuirão para as operações de reconstrução do Haiti, que atualmente se recupera de um terremoto que devastou boa parte do país. As empresas estão doando dez unidades do Novo Master 2.5 dCi 16V que atuarão em diferentes frentes de trabalho, ajudando a população local nesta importante fase.
São três Novos Master Ambulância (um na configuração UTI Móvel e duas Simples Remoção) e sete Novo Master Minibus para transporte de passageiros, todos fabricadas no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Os modelos embarcaram, em contêineres, no Porto de Paranaguá (Paraná) e chegaram recentemente ao país caribenho.
“A palavra solidariedade está presente no DNA da marca Renault e de seus colaboradores”, afirma Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil, destacando que, passada a primeira etapa de trabalho emergencial, o Haiti passa por um momento de reconstrução e é nessa fase que a Renault entra para colaborar com a população local.
Responsabilidade social
A doação dos veículos ao Haiti confirma o compromisso da marca Renault e da RCI Banque com os princípios e práticas da responsabilidade social. A Renault é uma das empresas pioneiras no mundo a ter uma direção especificamente dedicada à responsabilidade social.
‘’Acreditamos que a solidariedade deve fazer parte do cotidiano de uma empresa, portanto atuamos de todas as formas possíveis para construir uma sociedade melhor. Ações nos campos da saúde, educação, inclusão social e digital, preservação do meio ambiente, entre outras, fazem parte do dia-a-dia da Renault ”, afirma Claire Martin, diretora de Responsabilidade Social do Grupo Renault“.